Educação de Uruçuí avança com o II Módulo da Formação Continuada PPAIC-2023

Educação de Uruçuí avança com o II Módulo da Formação Continuada PPAIC-2023

A Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o II Módulo da Formação Continuada PPAIC-2023. O evento aconteceu no Centro Educacional Francisco Solano, no dia 19 de maio de 2023.

Com foco na Educação Infantil e no Ciclo de Alfabetização, a formação é parte integrante de um compromisso contínuo para melhorar a qualidade da educação na região. Este módulo de formação destacou dois tópicos principais: “Descobrindo-se e descobrindo o mundo: Educação Antirracista” para a Educação Infantil e “Letramento: um ensino focado em competências e habilidades que favorece o ensino da leitura” para o Ciclo de Alfabetização.

A Secretária Municipal de Educação, Berenice, e sua equipe lideraram o evento, demonstrando comprometimento e dedicação ao desenvolvimento dos professores e, consequentemente, dos alunos de Uruçuí.

“Estamos comprometidos em oferecer aos nossos professores oportunidades contínuas de desenvolvimento profissional”, declarou Berenice. “Acreditamos firmemente que professores bem preparados e atualizados são a chave para o sucesso de nossos alunos. Esta formação é uma maneira de assegurar que estamos progredindo em direção a essa meta.”

O evento, que decorreu das 14h às 21h, atraiu professores das turmas de Educação Infantil, com alunos de 3 a 5 anos, e professores do Ciclo de Alfabetização, do 1º e 2º ano.

Esta formação é um passo significativo no compromisso de Uruçuí com a educação de qualidade, pois proporciona aos professores as habilidades e conhecimentos necessários para melhor apoiar seus alunos. A Prefeitura de Uruçuí e a Secretaria Municipal de Educação estão ansiosas para continuar a fazer avanços significativos na educação local nos próximos anos.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =


×
Skip to content