Domingo, 20 de maio de 2018 Nossa história      

Secretarias

Secretaria Municipal de Governo

Thiago Rafael de Jesus

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9984 2542

secgovpmu@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Promover o relacionamento intergovernamental e a articulação institucional entre o Poder Executivo Municipal e os Poderes Legislativo e Judiciário, as esferas estadual e federal de governo, Municípios, entidades da sociedade civil e colegiados instituídos por lei. A Secretaria de Governo deve representar a Administração Pública Municipal junto aos órgãos do Governo Estadual e Federal, buscando o atendimento dos pleitos dos órgãos públicos municipais perante aqueles, bem como assistir os agentes públicos municipais presentes na Capital do Estado do Piauí e no Distrito Federal a serviço dos órgãos e entidades que dirijam ou representem.

Secretaria Municipal de Administração

Jocelino Pereira de Sousa

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9981 5877

secadm.uru@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: A Secretaria da Administração é o órgão central de coordenação e execução da política de pessoal, material, patrimônio e serviços gerais da administração pública do Município. Realiza as atividades de administração de pessoal relativas a gestão e desenvolvimento de recursos humanos da administração direta, incluindo as autarquias e as fundações públicas, através de programas para valorização do servidor, com a participação de instituições de ensino; manutenção de cadastro atualizado de pessoal da administração pública direta e indireta, inclusive autarquias e fundações, para permitir informações necessárias à gestão do quadro de pessoal do Município; Preparação dos atos necessários ao provimento e vacância de cargos, exoneração, demissão, cessão, relotação, redistribuição, afastamento, disponibilidade e aposentadoria de pessoal da administração direta; Formulação de orientações administrativas para a uniformização dos procedimentos, rotinas e atividades de pessoal; Coordenação, orientação e controle das atividades referentes aos processos de acumulação de cargos, podendo adotar procedimento administrativo disciplinar sumário para a sua apuração e regularização imediata.

Secretaria Municipal de Interior

Manoel Pereira Borges

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9985 7012

nesiopborges61@gmail.com

Descrição: Ações de fomento para o crescimento, valorização e desenvolvimento das comunidades rurais; Ações de melhoria e conservação de estradas vicinais; Manutenção e recuperação de pontes de madeira, pontes de manilhas, passagens molhadas, mata-burros; Aquisição de Patrulha Mecanizada Rural; Ações de saneamento rural referente ao manejo do lixo (destinação final); Ações de abastecimento de água: perfuração de poços tubulares; Construção de reservatórios e gestão de água para consumo humano; Implantação de obras e equipamentos para oferta de água; Incentivo ao aproveitamento da água da chuva para ações diversas; Gestão de usos múltiplos de água e compensação açudes, barragens e sistemas associados; Construção e restauração de lavanderias e chafarizes públicos nas comunidades rurais Construção e restauração de casas para motores bombas e instalações hidrosanitárias em Escolas Rurais Ações de melhorias sanitárias domiciliares nas comunidades rurais: Construção de fossas sépticas; Construção de sumidouros; Condições higiênicas e sanitárias; Construção de módulos sanitários Programa de moradias rurais para famílias de baixa renda, através do Programa Minha Casa Minha Vida Ações de melhorias habitacionais nas comunidades rurais Ações de infraestrutura agropecuária Manutenção de estradas rurais Incentivo a construção de centros de comercialização nas comunidades rurais; Apoio no preparo do solo e terraplanagem Aquisição de motores bombas Perfuração de poços tubulares; Construção e reforma de casas de farinha Expansão de projetos de iluminação: Programa Luz para Todos em comunidades rurais Perfuração e instalação de poços em comunidades rurais; Manutenção dos serviços da Eletrobrás Construção de centros de abastecimento e comercialização em comunidades rurais Aquisição de motores tipo geradores Aquisição e manutenção de veículo Manutenção das atividades da Secretaria Construção, recuperação e manutenção de açudes e barragens Construção e recuperação de poços tubulares e cacimbões;

Secretaria Municipal de Fazenda

Raimundo José Pereira Mascarenhas

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9938-4000

secfazendapmu@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Manutenção das Atividades da Secretária Programa de capacitação de servidores, através de cursos, seminários, palestras, etc. Aquisição de veículo; Aquisição de equipamentos, de material permanente e de consumo; Contratação e manutenção de serviços de assessoria e consultoria técnica e jurídica; Contratação e manutenção de serviços de assessoria e consultoria técnica e contábil e de softwares de gestão; Contratação e manutenção de escritório de contabilidade; Gestão da despesa pública; e Gestão da Receita Tributária Municipal Contratação de serviços de consultoria e ou assessoria para regulamentação e implementação das ações tributárias; Gerenciamento do cadastro tributário do município; Ações de cobrança de impostos e taxas municipais; Inscrição e cobrança extrajudicial da Dívida Ativa Revisão e regulamentação do Código Tributário do Município; Reuniões e audiências para elaboração e implementação de Planta de Valores Manutenção e atualização do cadastro mobiliário e imobiliário Manutenção das atividades do órgão.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Letícia Alves Farias dos Santos

Av. Coronel Rogério José de Carvalho, Centro, S/N

89 9 8805-6855

sasc.urucuipi2017@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Programa e ações de políticas sociais; Manutenção das atividades administrativas e sociais da Secretaria; Programas, projetos e ações sociais para melhoria da qualidade de vida de famílias em estado de vulnerabilidade social; Acompanhamento das famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família – PBF; Implementação dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODM; Manutenção do Programa Mulheres Mil, através do PRONATEC em parceria com IFPI – Uruçuí; Mapeamento, acompanhamento e manutenção de cursos profissionalizantes através do PRONATEC em parceria com o SENAC; Manutenção e expansão das ações do Projeto Soja e Alimentação escolar em parceria com o setor privado e Secretaria Municipais de Educação e Saúde; Manutenção e expansão das atividades da Casa do Artesão; Regulamentação da Feira de Artesanato; Construção, estruturação e manutenção do Centro de Produção Artesanal; Ações de apoio aos artesões; Manutenção de serviços, programas e projetos em parceria com o Governo do Estado; Manutenção de ações do CREAS (projeto nossa horta; brinquedoteca; acompanhamento dos indivíduos e famílias); Manutenção das ações voltadas ao combate à pobreza e à desigualdade social; Ações de Educação Alimentar e Nutricional com ênfase à famílias beneficiárias dos programas sociais de forma sinérgica, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura; Ações de proteção social básica à família em situação de vulnerabilidade social; Ações do Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF; Ações do “Dia da Cidadania” para o requerimento e expedição de documentos básicos; Realização de atividades culturais, sociais, lúdico; Manutenção das ações do CRAS volante; Palestras educativas, oficinas produtivas e auxílio natalidade, distribuição do kit Cegonha; Manutenção dos projetos: Mais Idade Melhor Qualidade de CVida; Gravidez saudável; Tesouras de Ouro; Padaria da Soja; Casa do Artesão; Aquisição de material permanente e de consumo para manutenção das atividades do CRAS e CREAS; Realização de ações de proteção especial a famílias e a indivíduos-PAEFI; Manutenção das atividades do CREAS; Ações do serviço de proteção social especial em abordagem de rua; Criação e manutenção da equipe do serviço de proteção em abordagem de rua; Ações do serviço de proteção especial às pessoas com deficiências; Ações de proteção social ao idoso e suas famílias; Manutenção dos serviços de proteção social especial a adolescentes em cumprimento da medida sócio educativa de liberdade assistida; Ações de promoção do direitos da criança e do adolescente e suas famílias; Implementação e manutenção do Plano Municipal Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes; Criação e fortalecimento do Fórum Municipal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ações de promoção e proteção aos direitos e igualdades da mulher; Ações de promoção e proteção aos direitos das pessoas com diversidade de gênero; Ações de promoção e proteção aos direitos da pessoa idosa; Ações de promoção e proteção aos direitos dos jovens em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude; Manutenção e apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher, dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente; Grupo de trabalho para estudo, diagnostico e coordenação do programa: de apoio às vítimas de violência; pelos direitos e cidadania das lésbícas, gays, bissexuais, travetis e transexuais; de orientação jurídica e formação em direitos humanos e cidadania, programa espaço da cidadania e do programa de superação das desigualdades e a eliminação das diferentes formas de discriminação; Campanhas educativas sobre direitos humanos e cidadania; Manutenção das ações do Bolsa Família – PBF/IGDBF; Construção, reforma e estruturação do prédio do CRAS; e Centro de Fortalecimento de Vinculos; Construção, reforma e estruturação do Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos; Desenvolvimento de programas complementares; Programa de capacitação para profissionais que atuam na gestão e implementação do Bolsa Família e Cadastro Único; Construção, reforma e estruturação do prédio do CREAS; Manutenção dos serviços de assistência social; Manutenção do programa dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; Manutenção dos benefícios eventuais regulamentação pela Lei de Beneficios Eventuais; Encargos com benefícios eventuais (auxilio natalidade; auxilio funeral; calamidade publica; vulnerabilidades temporária; Ações de integração entre o INSS e SINAS, para acompanhamento dos beneficiários pelos serviços sociassistências (BCP); Programa de capacitação de profissionais no Programa Nacional de Formação, Qualificação e Capacitação do SUAS; Implementação e manutenção das ações do SINASE; Criação, estruturação e manutenção das casa dos Conselhos Concessão de benefícios emergências (auxílio transporte, melhoria habitacional em caso de sinitro de incêndio e de alagamento; material de construção no caso de sinitros conforme solicitação da Defesa Civil; Cursos de aprimoramento para geração de emprego e renda; Ações para o enfrentamento à drogadição em parceria com o Governo do Estado; e Aquisição de veículos para atividades do CREAS e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Secretaria Municipal de Juventude

Allysson Guimarães Santos

Av. Ayrton Senna, Aeroporto, Centro Administrativo da PMU

89 9 9977-4332

allyssong13@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Elaboração e implementação do Plano Municipal da Juventude Criação e implementação de Grupo de Trabalho de Políticas Públicas da Juventude Criação e realização da ia Conferência Municipal da Juventude; Microprojetos culturais para promoção da cultura juvenil; Ações para o desenvolvimento da vida integral da juventude: encontros, seminários, reuniões intersetoriais e capacitações; Criação do Observatório da Juventude; Parcerias com órgãos governamentais e sociedade civil para fortalecimento da Política Municipal da Juventude. Criação e fortalecimento do Conselho Municipal da Juventude. Criação e manutenção do Fundo Municipal da Juventude. Manutenção da Secretaria Municipal da Juventude Programas específicos de desenvolvimento de ações para a juventude; Implantação de Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional; Criação da Semana Municipal da Juventude; Dia Internacional da Juventude e Dia do Estudante; Criação do Ponto de Cultura- Parceria com a Fundação Cultural; Fortalecimento do Pró-Jovem: Urbano, Adolescente e Trabalhador; Criação e implementação do Passe Estudantil; Campanhas sobre o uso de álcool, crack e outras drogas; Programa Juventude e Meio Ambiente; Programa Saúde na Escola - PSE Criação, implantação e manutenção do Centro da Juventude; Atenção ao adolescente em situação de vulnerabilidade social; e Manutenção das atividades administrativas da Secretaria.

Secretaria Municipal de Saúde

Rita de Cássia Coutinho Melo e Silva

Av. Ayrton Senna, S/N, Aeroporto

89 9 9901-0099

Saude.urucui@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Programas de capacitação de profissionais da saúde, agentes comunitários de saúde, líderes de movimentos sociais, conselheiros, etc. Elaboração e implementação do Mapa da saúde de Metas; Gestão orçamentária, financeira e contábil do Fundo Municipal de Saúde; Manutenção da Secretaria e órgãos; Implantar e implementar o Indicador Municipal de Acesso e Qualidade em Saúde; Implantar e implementar o Portal da Transparência da Secretaria; Manutenção da frota de carros da Secretaria; Aquisição de veículos (ambulâncias, outros). Manutenção dos serviços essências nas Unidades de Saúde; Reestruturação e adequação do Conselho Municipal de Saúde e manutenção das atividades; Programas de educação continuada dos profissionais de saúde; Implantação e manutenção de programas e projetos de ações de prevenção, promoção e assistência à saúde; Readequação e implantação de plano de cargos e salários dos servidores; Aquisição de imóveis para construção de prédios destinados às ações de saúde; Reformar, ampliar e estruturar prédios destinados às ações de saúde; Programas de capacitação de técnicos: agentes de endemias, técnicos de enfermagem, em vigilância em saúde, agentes de saúde, técnicos em saúde bucal, técnicos em laboratório odontológico e técnicos em novas áreas. Manutenção e monitoramento das ações do Programa Saúde da Família; Manutenção dos serviços relacionados a transporte e remoção de pacientes; Estruturação e manutenção e monitoramento dos serviços de urgência e emergência; Reforma, ampliação manutenção e expansão dos serviços do SAMU; • Manutenção e monitoramento das ações de vigilância em saúde; Manutenção e monitoramento das ações de assistência Farmacêutica Básica; Manutenção e monitoramento das ações do Programa dos agentes comunitários de Saúde - PACS; Manutenção e monitoramento das ações do programa de Saúde Bucal; Manutenção e monitoramento das ações do Programa de Assistência Psicossocial- CAPS; Manutenção e monitoramento das ações do Programa NASF; Manutenção e monitoramento das ações do convênio com a APAE; Manutenção das campanhas educativas e preventivas de saúde pública; Manutenção das Unidades Básicas de Saúde; Implantação, estruturação e manutenção da UPA; Ações para construção e estruturação do Prédio do CAPS A-D; Manutenção do programa de órteses, próteses e cadeiras de roda; Implantação e manutenção do Programa de Assistência à Saúde do Idoso, do Adolescente e de Saúde do Homem; Manutenção e monitoramento ao programa Olhar Brasil. Manutenção e monitoramento das ações do Programa PAVES Construção, estruturação e manutenção de unidades de saúde; Implantação e estruturação e manutenção de Centro para atendimento a dependentes químicos; Implantação e manutenção de centro de especialidades odontológicas; Adesão e manutenção do programa saúde na escola; Manutenção dos serviços essenciais nas unidades de saúde; Provimento de materiais e equipamentos nas unidades de saúde; Manutenção dos serviços terceirizados referentes a diagnóstico e a exames complementares; Manutenção das atividades ambulatoriais e hospitalares Contratação e manutenção dos serviços de laboratório de análises clínicas. Manutenção das ações de prevenção, promoção e assistência à saúde. Manutenção das ações de vigilância em saúde; Investimentos em recursos humanos para melhoria do programa de vigilância em saúde; Manutenção das ações da vigilância epidemiológica; Manutenção das ações da vigilância ambiental Campanhas educativas e preventivas de saúde pública; Expansão e qualificação e manutenção das ações de vigilância sanitária; Implantação e manutenção do programa saúde do trabalhador; Manutenção das ações do programa de imunização., Construção, estruturação e manutenção de uma maternidade; Implantação e manutenção das ações referentes à ambiência de uma maternidade; Implantação e manutenção de leitos neonatal; Criação e manutenção de um centro de referência ao neonatal; Implantar e implementar a Rede Cegonha; Manutenção das ações de atenção integral a mulher, a criança e adolescente em situação de violência; Implementação e manutenção dos serviços de confirmação diagnóstica e tratamento de câncer de colo de útero; Manutenção das ações de saúde da mulher. Aquisição de unidade móvel; Ampliação e reforma do laboratório de análise química da UBS Getúlio Leitão Manutenção das unidades básicas de saúde Ações para atingimento de metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio-ODM Manutenção das atividades administrativas da Secretaria

Secretaria Municipal de Planejamento

Francisca Cordeiro Pelissari

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9978-8338

seplanpmu1@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Coordenação e elaboração de Plano de Ação Governamental; Gerenciamento e coordenação de planos, projetos e programas; Coordenação e elaboração dos Planos Orçamentários PPA, LDO e LOA; Acompanhamento da execução orçamentária; Ações modernizadoras da estrutura organizacional; Apoio e incentivo à participação popular no planejamento orçamentário: reuniões, audiências públicas; Apoio e orientação técnica aos demais órgãos na elaboração de seus planos; Implementação e manutenção do orçamento participativo; Audiências públicas para cumprimento da legislação vigente ; Apoio às Secretarias nas atividades meio; Gestão do Plano Diretor: Alterações e implementação; Ações de modernização: Plano de Informática e Centro de Processamento de Dados Manutenção das atividades administrativas da Secretaria; Aquisição de material permanente e de consumo Projeto para digitalização de documentos oficiais.

Secretaria Municipal de Agricultura

Samuel Werner

Rua Arica Leal, S/N, Centro

89 9 8812-1913

seagri.urucui@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Aquisição de equipamentos e manutenção do órgão e atividades pertinentes; Aquisição de material de consumo e expediente; Manutenção da frota utilizada pelo órgão; Aquisição de veículos, trator agrícola e implementos (grade aradora, pulverizador, carroção, roçadeira); Manutenção e reforma do prédio da Secretaria; Desenvolvimento de projetos junto à comunidades rurais; Realização e manutenção de convênio EMATER para assistir aos produtores rurais; Aquisição de equipamentos e acessórios agrícolas; Regulamentação e manutenção da feira de hortifrutigranjeiros; Criação, organização e apoio à associação dos feirantes; Manutenção e estruturação da central de abastecimento da zona urbana e rural; Projeto de apoio e incentivo à implantação, manutenção e assistência técnica às hortas comunitárias; Adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA); Implantação e manutenção de viveiros de mudas e espécies de frutas cítricas; Divulgação anual do índice pluviométrico e da produção de grãos; Elaboração e implementação do Plano de Desenvolvimento Sustentável; Implantação de projetos de distribuição de matrizes e reprodutores (caprinos, ovinos, suímos e galinha caipira); Incentivo ao desenvolvimento da agricultura orgânica e outros sistemas sustentáveis; Inspeção dos estabelecimentos e fiscalização dos produtos de origem vegetal e animal; Apoio e incentivo ao associativismo e cooperativismo rural; Projeto de incentivo à pesca e desenvolvimento da psicultura através de criatórios em tanques escavados; Incentivo à implantação de projeos de irrigação e drenagem; Elaboração e implantação do Plano Municipal de Política Agrícola; Manutenção das atividades do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável; Programa de capacitação aos conselheiros municipais de desenvolvimento sustentável e aos produtores da agricultura familiar; Implantação de projetos voltados à agricultura familiar; Parceria com a EMATER para prestar assistência técnica qualificada e continuada ais agricultores familiares; Incentivar a agricultura familiar com a distribuição de sementes melhoradas, mudas e insumos agrícolas (sementes, adubos, calcário), as comunidades tradicionais e assentamentos; Incentivos à criação de agroindústria familiares; Incentivo à comercialização dos produtos da agricultura familiar, inclusive através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal. Construção, reforma e ampliação de mercados, feiras e matadouros; Construção e manutenção das instalações físicas para o uso da Feira de Pequenos Animais; Construção de armazém para escoamento da produção de grãos dos agricultores familiares; Apoio e incentivo ao associativismo e cooperativismo; Programa de gradagem e plantio com assistência técnica às comunidades tradicionais e assentamentos; Projetos para o atendimento técnico aos agricultores familiares; Projetos para o atendimento técnico aos agricultores familiares; Projetos de implantação e manutenção da casa de farinhas; Aquisição de espaço adequado para servir de curral para os animais apreendidos nas vias públicas; Aquisição de transporte para deslocamento dos animais apreendidos nas vias públicas; Aquisição de GPS, para registro de coordenadas das propriedades; Construção de casa de vegetação (para criação de mudas de verduras e mudas de arvores) no espaço do mercado público; Ações da Defesa Civil: diagnóstico, intervenções emergenciais de prevenção e assistência às populações vitimadas; Implementação e manutenção das atividades da coordenadoria de Defesa Civil; Programa de capacitação dos membros que atuam na Defesa Civil; Operacionalização do conselho Municipal de Defesa Civil; Manutenção das atividades do órgão (defesa Civil); Construção e manutenção do Centro de Zoonoses em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde;

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Reisimar Gomes de Sousa

Av. Coronel Rogério José de Carvalho, Centro, S/N

89 9 99145000

secretariaeduca@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Aparelhamento das Escolas Municipais; Construção, ampliação e manutenção das escolas da rede municipal de ensino; Apoio às escolas filantrópicas; Implementação de Novas Metodologias de Ensino; Informação, educação e comunicação social em Educação; Manutenção e desenvolvimento da educação infantil da educação de Jovens e Adultos; Programação de capacitação do professor da rede municipal de ensino; Construção, ampliação e manutenção das Creches Escolares; Programa de formação inicial e continuada de profissionais de Educação; Desenvolvimento da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva; Ações da Inclusão sócio-digital nas escolas municipais (distribuição de tables para professores e alunos); Ações para atingimento de metas dos objetivos de desenvolvimento do milênios; Aquisição de material permanente e de consumo; Manutenção da secretaria municipal de educação; Ações para atingimento das metas do PNE 2014-2024; taxa de escolarização; taxa de freqüência nas modalidades de ensino, creches ensino infantil, inclusão e educação Construção e manutenção de quadras esportivas nas escolas; Manutenção e modernização das atividades administrativas e pedagógicas; Operacionalização com recursos do FUNDEB 60%; Programa de concessão de bolsas de estudos a alunos carentes; Manutenção e apoio ao desenvolvimento do ensino médio; Manutenção de equipamentos e de materiais permanentes e de consumo na rede municipal de ensino; Ampliação, manutenção e qualificação da rede física; Ações para universalização do ensino fundamental conforme meta do PNE 2014-2024; Manutenção e aparelhamento para o desenvolvimento da educação especial na perspectiva da educação inclusiva com profissionais cuidadores e um coordenador geral; Expansão da oferta nos níveis e modalidades de ensino; Construção e manutenção de auditório, biblioteca e arquivo; Ações para redução da taxa de analfabetismo de forma a atingir a meta do PNE 2014-2024; Campanhas voltadas ao combate à violência e ao bulling nas escolas; Campanhas de combate à evasão escola; Ações para valorização dos servidores da educação municipal; Garantia de política salarial dos profissionais da educação; Concurso público para suprimento de vagas motivadas por aposentadoria, desligamento; Ações do Programas Educacionais como: PNAE, PNAIC, PNAT, Caminho da Escola, BRALF, PEJA, Mais Educação e Atleta da Escola; Ações dos Programas: Creche de 0 a 03 anos; EDUCACENSO, SIGECON, PROINFO, PDDE 3 PDDE-Interativo, e Escola do Campo. Aquisição de imóveis e de veículos para atividades da Secretaria Ações do Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE; Ações do Programa Transporte Escolar —PNATE Ações do Projeto Caminho da Escola Ações do Programa Bolsa Escola/frequência escolar Aquisição de imóveis e de veículos para atividades da Secretaria Construção de cisternas e ou reservatórios d'água e perfuração de poços tubulares para manutenção das escolas da zona rural Implementação de assistência ao educando e a comunidade escolar com pedagogos e assistente social Elaboração e implantação do Plano Municipal de Cultura; Realização da Conferência Municipal de Cultura; Agenda e realização de eventos culturais; Programa de treinamento, capacitação e qualificação de servidores municipais (seminários, oficinas, etc); Ações de preservação do patrimônio histórico e artístico do município; Manutenção de atividades culturais do município; Criação e implementação do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artistico, Paisagístico e Cultural do Município; Aquisição de materiais permanentes e de consumo; Organização e manutenção de calendário de eventos culturais: festas populares, étnicas, cívicas e religiosas; Construção, estruturação e manutenção da sede da Fundação Cultural; Construção, estruturação e manutenção do centro cultural; Incentivo e manutenção de atividades de grupos culturais: Banda e Coral Municipal (parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Juventude); Criação e implementação da Semana Cultural do Município; Semana da consciência negra; Ações de demonstração de acesso aos espaços culturais; Intercâmbio com outras Fundações Culturais Regionais, municipais, estaduais e federais; Utilização de recursos do Fundo Municipal de Cultural para custeio de eventos culturais dentro e fora do município; Incentivar e organizar as atividades folclóricas nos eventos do município (festas e festejos religiosas na zona urbana e rural); Construção e manutenção do Teatro municipal; Incentivo e apoio a eventos e a entidades que representam resgate da cultura do município; Ações a eventos tradicionais do município; Manutenção das atividades da Fundação Cultural; Criação e implementação do Projeto “Cultura Viva”; Manutenção da Biblioteca Pública Municipal; Incentivo e apoio ao Programa Artista da Terra; Aquisição e manutenção de equipamentos, materiais permanentes e de consumo; Aquisição de veículos; Promoção e divulgação do carnaval de Uruçuí; Promoção e divulgação de Urufolia (carnaval fora de época); Programa e divulgação da festa do Padroeiro São Sebastião.

Secretaria Municipal de Infraestrutura

José Ribamar Mateus Ferreira dos Santos

Av. José Cavalcante, S/N, Centro

89 9 9988-7353

ribamarmatheus@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Pavimentação asfáltica de vias urbanas; Calçamento em paralelepípedo de vias urbanas; Conservação e recuperação de vias públicas; Construção e abertura de estradas vicinais; Manutenção e recuperação da malha viária do município; Obras de raspagem e rebaixamento de ladeiras; Construção e restauração do terminal rodoviário; Construção, restauração e manutenção de pontes, bueiros e passagens molhadas; Implantação de sinalização e dispositivos de controle viário; Construção e adequação de contorno e/ou rotatórias; Construção e adequação de travessias urbanas Construção e pavimentação de ruas, praças e avenidas. Manutenção dos serviços de coleta e destinação final dos resíduos sólido Construção do Centro Administrativo Construção e recuperação de calçamentos e outras pavimentações em logradouros públicos; Aberturas de ruas, praças, avenidas e outros logradouros públicos; Construção, recuperação e manutenção de praças, parques e jardins e outras áreas de lazer; Construção, ampliação e manutenção de rede de energia elétrica; Manutenção da Iluminação nas festividades; Manutenção das atividades da Secretaria; Manutenção do estacionamento da Prefeitura; Construção, reforma e manutenção de prédios públicos; Construção, ampliação e manutenção de cemitérios públicos; Construção, ampliação/reforma e manutenção de espaços públicos para eventos; Construção e manutenção de obras de infraestrutura em áreas de baixa Gestão de processos e mecanismos para melhoria e inovações na administração municipal Ações do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social em parceria com órgãos Municipais; Construção e manutenção das redes de drenagem do município; Manutenção e desenvolvimento de instrumentos legais do Plano Diretor Construção, reforma e ampliação de logradouros Ações de preservação e manutenção de espaços urbanos; Projetos de melhoria da mobilidade urbana e da acessibilidade Projetos urbanísticos e arquitetônicos de Habitação de Interesse Social Cadastramento dos logradouros públicos; Serviços de topografia das áreas beneficiadas com a titulação, cadastramento e emissão entrega de títulos; Urbanização de bairros populares; Ações de regularização fundiária; Criação, acompanhamento e manutenção de banco de dados das áreas regularizadas; Apoio a investimentos em estrutura e infraestrutura urbana; Estruturação e manutenção do órgão com equipamentos materiais de consumo e permanente; Criação e assessoramento ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU); Contratação e manutenção dos serviços de pessoas físicas e jurídicas e os serviços de assessoria e consultoria; Disciplinar o uso e ocupação do solo; Desenvolvimento dos sistemas de geoprocessamento, de informações e de financiamento urbano Construção, reforma e ampliação do aeroporto municipal Construção do Parque da Cidade Construção e restauração de lavanderias Construção de portos fluviais Conservação de rodovias e estradas do município da zona rural e urbana.

Subsecretaria da Receita Municipal

Kelvys Borges Saraiva

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9401-3641

tribustosurucuipi@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Contratação de serviços de consultoria e ou assessoria para regulamentação e implantação e implementação das ações tributarias; Gerenciamento do cadastro tributário do município; Ações de cobrança de impostos e taxas municipais; Inscrição e cobrança extrajudicial da Divida Ativa; Revisão e regulamentação do código tributário do município; Reuniões e audiências para elaboração e implementação de planta de valores; Manutenção e atualização do cadastro mobiliário e imobiliário; Manutenção das atividades do órgão.

Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e turismo

João Luis da Silva

Av. Ayrton Senna, Aeroporto, Centro Administrativo da PMU

89 9 9938-5929

semelt.urucui@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Manutenção das ações do desporto municipal; Incentivo à prática do esporte e lazer nas comunidades em geral; o Ações esportivas com ênfase em áreas de vulnerabilidade social; o Manutenção plena dos equipamentos esportivos e áreas de lazer do município; Projetos esportivos voltados à inclusão social de crianças, adolescentes e jovens; Criação e manutenção de projetos de esporte e atividade física que contribuam para promoção de saúde e da qualidade de vida da população; Ações para implantação e ,manutenção de programa de esportes recreativo e de lazer com atenção a faixas etárias, à acessibilidade, à diversidade cultural, às questões de gênero e às áreas em situação de vulnerabilidade social Ações de modernização da infraestrutura esportiva necessária á realização das diferentes modalidades esportivas; Manutenção das atividades administrativas da Secretaria de Esporte Lazer e Turismo Incentivo à prática de atividades físicas e de desportos e a participação em eventos e competições esportivas dentro e fora do município; Incentivo à prática do esporte amador e profissional em diversas modalidades; Campeonatos municipais em diversas modalidades esportivas; Premiação e pagamento a arbitragem em campeonatos municipais; Parceria com órgãos públicos e com entidades para aquisição de materiais esportivos e outros incentivos; Construção, reforma, ampliação e manutenção de campos de futebol, quadras esportivas e de ginásio poliesportivo; Encargos com os campeonatos municipais Manutenção do Estádio Marrecão; Construção e estruturação do Centro de Treinamento e Qualificação Esportiva; Construção e manutenção da pista de motocross; Implantação e manutenção do Projeto "Bom Esporte" Criação do Bolsa Atleta Construção e manutenção do Parque de Vaquejada Aquisição de material de consumo e permanente Promoção municipal do Turismo; Qualificação da infraestrutura turística; Qualificação da cadeia produtiva do turismo; Valorização e desenvolvimento dos aspectos regionais do turismo municipal Incentivo e apoio ao turismo ecológico, religioso e de eventos Plano de desenvolvimento e divulgação do turismo.

Chefe de Gabinete

Lis Martins Estrela

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9925-1576

prefeituraurucui@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Criação e implantação de programa de capacitação de servidores municipais (cursos, seminários, palestras, etc.) Criação e implementação do Sistema Municipal de Acesso à Informação; Criação, estruturação e manutenção do Portal da Transparência, da Agenda Eletrônica e da Ouvidoria Municipal; Acompanhamento das metas dos objetivos de Desenvolvimento do Milênbio (ODM) em articulação com os órgãos competentes; Manutenção das atividades da assessoria jurídica; Aquisição de veículos para atender as necessidades da assessoria jurídica; Manutenção das atividades nas áreas técnica, administrativa, financeira e de pessoal; Manutenção dos serviços de publicidade institucional e de interesse públicos do governo municipal; Realização de ações para cobertura de eventos; Manutenção dos serviços da assessoria de comunicação; Manutenção dos serviços da Junta Militar; Manutenção dos serviços do cerimonial e encargos com solenidades; Estruturar e manter a Coordenação de Comunicação; Conservação, ampliação e reforma de prédios públicos e tombados; Organização, manutenção e implementação de Calendário de Eventos anuais e de Feriados Municipais; Construção do Parque da Cidade; Acompanhamento das ações de Controle Social (operacionalização dos Conselhos Municipais ) em articulação com os órgão competentes; Construção e estruturação da nova sede da Prefeitura; Criação e implementação do Programa de Estágio Curricular; Criação e implantação do Programa Primeiro Emprego; Manutenção dos serviços de assessoria e consultoria; Aquisição de veículos.

Coordenadoria de Comunicação

Evandro Sávio Formiga de Carvalho

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 9927-3020

ccompmu1111@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: A Coordenadoria de Comunicação Social é responsável pela política de comunicação e divulgação social do Governo Municipal, tem por responsabilidade coordenar e supervisionar a publicidade e patrocínios dos órgãos e das entidades da administração; orienta e controla a divulgação dos programas governamentais e das realizações do Governo Municipal.

Fundação Cultural Mussoline Carvalho

David de Sousa Laurindo

Av. Ayrton Senna, Aeroporto, Centro Administrativo da PMU

89 9 9992-9120

fundacaocultural.gov@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Organização e manutenção de calendário de eventos culturais: festas populares, étnicas, cívicas e religiosas; Construção, estruturação e manutenção da sede da Fundação Cultural; Construção, estruturação e manutenção do centro cultural; Incentivo e manutenção de atividades de grupos culturais: Banda e Coral Municipal (parceria com a Secretaria Municipal de Educação e da Juventude); Criação e implementação da Semana Cultural do Município; Semana da consciência negra; Ações de demonstração de acesso aos espaços culturais; Intercâmbio com outras Fundações Culturais Regionais, municipais, estaduais e federais; Utilização de recursos do Fundo Municipal de Cultural para custeio de eventos culturais dentro e fora do município; Incentivar e organizar as atividades folclóricas nos eventos do município (festas e festejos religiosas na zona urbana e rural); Construção e manutenção do Teatro municipal; Incentivo e apoio a eventos e a entidades que representam resgate da cultura do município; Ações a eventos tradicionais do município; Manutenção das atividades da Fundação Cultural; Criação e implementação do Projeto “Cultura Viva”; Manutenção da Biblioteca Pública Municipal;

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Eliane Alves de Santana

Prefeitura Municipal de Uruçuí

89 9 99923055

meioambiente.urucui@gmail.com

7:30 à 13:30

Descrição: Ações de fomento a projetos socioambientais; Ações para implementação de políticas de Educação Ambiental; Campanhas educativas na área ambiental; Programas de educação ambiental; Implantação do Sistema de Monitoramento Ambiental Ações para regulamentação e Revisão das Diretrizes Ambientais; Modernização do Sistema de Licenciamento e Fiscalização Ambiental; Implantação do Programa de Gestão Ambiental; Elaboração do Plano Diretor de Arborização e Áreas Verdes; Projetos socioambientais com foco no desenvolvimento sustentável; Programa de capacitação de técnicos para o desempenho da fiscalização ambiental; Ações para o gerenciamento de resíduos sólidos; Ações de recuperação de ambientes degradados; Avaliação de risco ambiental provocados pelos agrotóxicos; Manutenção das atividades da Secretaria; Aquisição de veículo e de materiais permanente e de consumo; Projetos de recuperação de áreas degradadas ambientalmente; Ações de gerenciamento do Plano de Recursos Hídricos; Ações de proteção aos mananciais (nascentes de rios, riachos); Ações de conservação e recuperação de matas ciliares, áreas de nascentes e preservação de APP's; Ações de controles de poluição às bacias e de preservação das águas; Elaboração e implementação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos; Programas de coleta seletiva; Incentivo e fortalecimento a cooperativas e ou associações de catadores de materiais recicláveis; Qualificação de catadores para reutilização do lixo orgânico, através de oficinas, em parceria com o SEBRAE; Inventário de áreas degradadas; Construção e manutenção de aterro sanitário; Ações do Plano Municipal de Saneamento Ambiental; Programas de educação em saúde ambiental; Implantação e manutenção de Usina de Reciclagem de Entulho; Elaboração e Implementação do Plano de Saneamento Básico; Monitoramento e revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico; Ações de saneamento básico em áreas urbanas: abastecimento d'água; Esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais e resíduos sólidos; Obras de saneamento em comunidades rurais; Manutenção dos Serviços de Limpeza e Transbordo; Realização de Coleta Alternativa em Áreas de Difícil Acesso; Gestão Diferenciada de Entulho; Gestão Diferenciada de Resíduos de Saúde; Construção e manutenção do Aterro Sanitário; Programas de conscientização ecológica; Elaboração e regulamentação do plano Diretor de Arborização Urbana; Ações para o desenvolvimento dos trabalhos de preservação às queimadas (Prev-fogo);