Quarta-Feira, 15 de agosto de 2018 Nossa história

Notícias

Com o envolvimento de alunos e pais, horta da Escola Agua Branca já produz alimento para merenda escola

A Horta da Escola Água Branca teve início no Projeto Família na escola onde um grupo de pais, alunos e de profissionais da escola participaram com a organização do local, adubos, cultivo da terra. A horta ainda é pequena mas que aos poucos irá se expandir, o objetivo do projeto é integrar todos que participam do ambiente escolar mostrando colaboração em cuidar do espaço.
O alimento colhido na horta já está sendo usado na merenda escolar dos mais de 300 alunos da escola, incrementando ainda mais a merenda escolar que já conta com produtos da agricultura familiar (como frutas, verduras e hortaliças) além de frango, carne, arroz, entre outros itens. O próximo passo para a horta escolar é e inserir novos produtos como pimentão, cebola, tomate etc.
Para a diretora da escola, Giselia Gomes o sentimento é de gratidão. “Apesar da simplicidade estamos conseguindo fazer algo diferente. Você pode olhar e achar muito pouco mas para nós é simplesmente grandioso não só pela horta em si mas sobretudo pela parceria entre todos e o que é mais bacana nesse projeto é que outras escolas estão no mesmo caminho em breve será uma realidade em todas as escolas municipais. Somos gratos por tudo que está sendo realizado em benefício das crianças e dos nossos jovens que estudam nas escolas municipais. Juntos somos capazes de mudar qualquer realidade”.