Domingo, 20 de maio de 2018 Nossa história

Equipamentos Ortopédicos são Entregues em Uruçuí

Ortopédicos são Entregues em Uruçuí

Na manhã desta quarta-feira (07), a Secretaria do Estado da Saúde e da Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), juntamente com a Prefeitura Municipal de Uruçuí e apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a entrega de equipamentos ortopédicos através do programa Passo a Frente; A solenidade aconteceu na quadra do colégio Maria Pires Lima, o programa abrangeu os municípios de Antônio Almeida, Baixa Grande, Ribeiro Gonçalves. O programa Passo a Frente ultrapassou as expectativas em Uruçuí, onde foram entregue 395 equipamentos no município, e destacou-se pela organização e empenho dos Agentes Comunitários de Saúde. Em Uruçuí tem 55 agentes de saúde que foram importantes parceiros para que os equipamentos ortopédicos fossem entregues. O senhor Odilon recebeu uma cadeira de banho e sapatos para diabetes; a pequena Júlia Vitória Leal da Silva de apenas três anos de idade recebeu uma cadeira de rodas, a mãe Ana Leal Santos se emocionou ao receber o equipamento e agradeceu; Jose Vinicius Guimaraes Mota de 13 anos acompanhado de sua mãe Maria Nilce Guimaraes Silva recebeu sua órteses ( alguns dos contemplados). A solenidade contou coma presença da coordenadora de programas itinerantes do estado Roselia Carvalho, dos Vereadores Stanley carvalho, Tânia Fianco e Gleyce Maria, assim como a presença do Prefeito Municipal de Uruçuí, o qual em sua oportunidade elogiou o programa e evidenciou os esforços dos profissionais e de gestores do governo; agradeceu o Governador e o Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. Estiveram presentes também o vice-prefeito Jose Humberto e o Secretariado Municipal.