Quarta-Feira, 15 de agosto de 2018 Nossa história

Notícias

Projeto de Secretaria de Agricultura garante alimento para gado em período de seca

Projeto de Secretaria de Agricultura

Com o objetivo de ter alimento para o rebanho no período da seca, desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Agricultura lançou um programa para fazer silagem direcionada a agricultura familiar. Todos os anos é feita a aração de terra e o plantio mecanizado de milho de qualidade, nas regiões da Estiva, Maliças e Pratinha e dessa ação é produzido milho de qualidade e alimento para o gado.
Neste ano, já está armazenado 450 toneladas de silagem que atende cerca de 500 bovinos no período de 3 meses. O secretário de Agricultura, Samuel Werner garante que mesmo não havendo pastagem, haverá silagem para complementar a alimentação destes animais.
Silagem é o produto oriundo da conservação de forragens úmidas (planta inteira) ou de grãos de cereais com alta umidade (grão úmido) através da fermentação em meio anaeróbico, ambiente isento de oxigênio, em locais denominados silos.
A silagem de planta inteira (volumoso energético) é um alimento distinto da silagem de grão úmido (concentrado energético). Portanto, são alimentos complementares e não substitutivos.

A banda Xenhenhém e banda Augusto Henrique fará o show de encerramento do festejo de Santo Antônio, no bairro Aeroporto. As apresentações fecham com chave de ouro a tradicional festa do santo casamenteiro e tem apoio total da Prefeitura de Uruçuí.