Domingo, 15 de julho de 2018 Nossa história

Projeto leva famílias para o ambientes escolar

PROJETO FAMÍLIA NA ESCOLA

A Prefeitura de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Educação e as escolas municipais  desenvolveram o projeto "Família na Escola", a fim de promover a integração entre família e escola, ressaltando a importância da afetividade e enfatizar a importância do diálogo dentro do ambiente escolar e familiar.
  A integração entre pais e filhos estão sendo realizadas através de atividades como gincanas, cantinhos de leitura, atividades artísticas, apresentação de danças, corais, palestras, jogos educativos, brincadeiras de infância, construção de hortas. O projeto conta ainda com a parceria da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e entidades religiosas.

Para o prefeito de Uruçuí, dr. Wagner Coelho, trazer a família para as atividades escolares ampliará os conceitos formulados pela criança e abrirá espaço para demonstrações de interesse pela vida escolar dos filhos que é de fundamental importância no processo educativo do aluno.

“As escolas e famílias que compartilham princípios trabalham melhor juntas e a família possui papel primordial na construção dos valores que são incorporados pela criança, por isso é tão importante a realização destas atividades no ambiente escolar”, destacou.

O Projeto Família na Escola foi desenvolvido em todas as escolas da zona urbana: Arica Leal
José Cavalcante Filho, Francisco Solano,
Rosilda Borges, Aldineide Lima, Padre Pequeno, Lourdes Cury, Água Branca, Genésia Neiva, Itajacy Pacheco