Domingo, 20 de maio de 2018 Nossa história

Uruçuí Realiza a 11ªEdição da EXPOSOJA

XI EXPOSOJA 2018

Durante os dias 10 ao dia 12 de Maio foi realizado a 11ªEdição da EXPOSOJA na comunidade Nova Santa Rosa situada na Zona Rural do Município de Uruçuí, o evento que é voltado para o setor agrícola se tornou o único evento comercial agrícola do estado do Piauí; e conta com stands de empresas que tenham serviços voltados para a agricultura, empresas automobilísticas; todo o evento é organizado pelos os produtores rurais da região.
Durante os três dias a comunidade ficou bastante movimentada, recebendo visitas de empresários, produtores rurais de toda a região uruçuiense e autoridades politicas regionais, estaduais e nacionais; como os Deputados Júlio Cesar, Marcelo Castro, Gustavo Neiva, Fernando Monteiro, Presidente da CODESVASF Avelino Neiva, o Deputado Federal Paes Landim, o Ministro da Agricultura Interino Eumar Novacki; e o Senador Ciro Nogueira, todos se demostraram satisfeitos e felizes com a organização, e relataram a importância de se investir na agricultura no país, agradeceram o convite e deram os parabéns ao Prefeito Dr.Wagner Coelho que tem investido e incentivado a agricultura na região.
Na ocasião foi realizada a entrega de uma nova viatura para ajudar no trabalho da policia na região, o Comandante Geral da Policia Militar juntamente com o Ex-comandante Geral Coronel Carlos Augusto destinaram essa viatura para a comunidade, onde já se pode contar com um Posto de Policiamento Ostensivo; houve uma entrega de um trator para a Associação de Produtores Rurais da Nova Santa Rosa; o trator foi uma emenda do deputado Gustavo Neiva.
Durante o evento a Prefeitura Municipal disponibilizou um stand da Saúde, onde todos podiam contar com o atendimento medico, onde realizado também exames rápidos, havia stands do Serviço Social exibindo o artesanato uruçuiense, e o stand da agricultura onde foi realizado palestras para os pequenos e grande produtores rurais.
O Presidente da Associação de Produtores Rurais da Nova Santa Rosa Waldemar Kretschmer ficou satisfeito com o resultado do evento, e Srº Enéas Bovino (Polaco) agradeceu a presença de todos no evento, que mais um ano a EXPOSOJA superou as expectativas; o mesmo agradeceu o apoio total da Prefeitura Municipal de Uruçuí, que desde que o Dr.Wagner está na Gestão o mesmo não tem medido esforços para investir na agricultura, agradeceu aos secretariados municipais que estavam presentes durante todo o evento trabalhando e cobrindo todo o evento. O Prefeito Municipal Dr.Wagner Coelho ressaltou que irá sempre fazer o máximo para que a agricultura seja mais valorizada, e que não medirá esforços para trabalhar para os todos independente se é na cidade ou na Zona Rural.

*Mais fotos do evento na gareria de fotos*