Ações de prevenção de câncer de mama e próstata nas UBS de Uruçuí atingem meta

Durante o mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Uruçuí intensificou ações de prevenção no combate ao câncer de mamas e câncer de próstata, em alusão a campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. Durante todo o período foram realizadas palestras educativas, em parceria com a equipe do NASF e as equipes de Estratégia da Família. Além das palestras foram realizadas ações de prevenções e exames de ultrassons de mamas, consultas, distribuição de lanches e brindes, em todas as Unidades Básicas de de Saúde.
Para a secretária de saúde Rita Melo, uma Atenção Básica resolutiva ajuda a melhorar em até 85 % dos casos de doenças e ajuda no combate ao câncer, diminuindo a mortalidade, e melhora a qualidade de vida de todos nós. “Prevenir é a solução para melhoria da vida das pessoas. Exames de prevenção devem ser feitos regularmente. As ações do outubro rosa e novembro azul foram um sucesso em metas alcançadas e estamos muito satisfeitos com os resultados”, destacou.