Através do Imposto de Renda vamos contribui Fundo da Infância e Adolescência de Uruçuí.

A cidade de Uruçuí faz parte da lista dos 90 municípios do Estado do Piauí aptos a receber a destinação oriunda do Imposto de Renda para contemplar o Fundo da Infância e Adolescência.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uruçuí inicia a partir desta data a campanha #Imposto Solidário, com o objetivo de chamar a atenção das Pessoas Físicas e Empresas para a oportunidade de destinar recursos para o Fundo da Infância e Adolescência, recursos estes que serão aplicados em políticas públicas em defesa da criança e do adolescente.

“Ter Uruçuí no rol das cidades aptas a receber a destinação de recursos do imposto de renda é mais uma conquista do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), agora convidamos à população em geral e também às empresas para que de forma solidária possam contribuir com o Fundo da Infância e Adolescência, assim teremos recursos necessários para trabalhar em defesa da criança e do adolescente, com objetivo de atuar de forma preventiva para evitar que nossas crianças sigam caminhos de insucesso, que entrem no mundo das drogas, da marginalidade. Portanto, é necessário educar nossas crianças e adolescentes para que não tenhamos que punir os jovens e adultos da nossa Uruçuí.” Frisou Prof. Jocelino Sousa, presidente do CMDCA de Uruçuí.