Brigada Municipal combate bastante incêndios na zona urbana de Uruçuí

Desde sua contratação, em 1 de agosto, a Brigada Municipal de Uruçuí tem realizado vários combates a incêndio em Uruçuí, principalmente na zona urbana, da cidade. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente faz um apelo a população para evitar queimadas. Os principais locais de incêndio foram nos loteamentos, apenas no loteamento Santa Helena, nesse mês de agosto, foram realizados incêndios, assim como na região do São Gregório, na região do Alto Bonito, queima de pneu nas proximidades do Cacique. “A gente percebe que a população não está evitando os incêndios e nem se preocupando com o Meio Ambiente. O fogo traz consequências maléficas para a saúde, problemas respiratórios, e pode provocar acidentes maiores, pois, ontem, o fogo chegou perto das residências do Alto Bonito. Nós estamos num período seco, qualquer faísca, provoca um incêndio alto. Então a prevenção não é um trabalho apenas do poder público, mas também uma questão de conscientização da população”, frisou a secretária do meio ambiente.