CAMPANHA CONTRA QUEIMADAS ALERTA SOBRE AGRAVO À SAÚDE EM ÉPOCA DE PANDEMIA

As queimadas são um problema que se fortalece ainda mais em época de estiagem e que, neste ano, trazem uma preocupação a mais para a gestão municipal devido à pandemia do coronavírus. Além de prejudicar o meio ambiente, as queimadas agravam problemas respiratórios e as consequências podem ser desastrosas para a saúde pública.

Para combater esta prática criminosa, a Prefeitura de Uruçuí , por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semman), lança a campanha “Queimadas e Coronavírus: Uma combinação que pode matar”.

“Todos sofremos com os transtornos provocados pelas queimadas. E em meio a pandemia do coronavírus, a situação requer ainda mais atenção. Não iremos medir esforços para inibir as queimadas e contamos com a sociedade para nos ajudar a combater este crime em nosso município”, diz o secretária municipal de Meio Ambiente, Luceni Rodrigues de Sousa.

Por ser um crime, de acordo com a Lei Federal nº 9.605/ 98, o responsável por uma queimada pode ser autuado em caso de flagrante.