Campanha de vacinação antirrábica aconteceu no sábado, 9 de dezembro, em Urucui

A Prefeitura Municipal de Urucui realizou no sábado, 9 de dezembro, uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A vacinação foi realizada em diversos locais da cidade, das 8h às 17h.

A campanha foi um sucesso, com a vacinação de mais de 2 mil animais. Os animais foram vacinados contra a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida aos humanos.

A campanha de vacinação antirrábica é uma importante ação de saúde pública que contribui para a proteção dos animais de estimação e da população.

Cuidados com os animais de estimação

Além da vacinação, é importante tomar outros cuidados com os animais de estimação para prevenir a raiva, como:

• Não deixar os animais de estimação vagarem livremente pelas ruas;
  • Manter os animais de estimação em locais fechados;
  • Não deixar os animais de estimação interagirem com animais desconhecidos;
  • Ensinar as crianças a não brincarem com animais desconhecidos.

Ao seguir essas dicas, você estará ajudando a proteger seu animal de estimação e a sua família da raiva.