Cidade Junina encerra com apresentações de Quadrilhas e distribuição de prêmios

O Festival Uruçuí Cidade Junina 2022 encerrou nesta sexta (1) e foi marcado por muita animação e recorde de público que compareceu para prestigiar as apresentações das quadrilhas profissionais de cidades do Piauí e Maranhão que participaram do evento que distribuiu R$ 7 mil em premiação.

A campeã foi a Império do Cerrado de Bom Jesus (PI), a vice-campeã foi a Asa Branca de Nova Iorque (MA) e em terceiro lugar ficou a Arrocha o Nó de Guadalupe (PI). O encerramento da noite ficou por conta da Junina Fuzaca, patrimônio cultural de Uruçuí.

O professor Carlinhos e Deleon que estão a frente da Fundação Cultural de Uruçuí falaram da importância do evento “um evento grande que mostra a força da cultura popular do nosso Nordeste e movimentam centenas de pessoas que se envolvem trabalhando e se divertindo, dando vida para essa festa”.

O prefeito dr. Wagner agradeceu todas as cidades que trouxeram seus representantes e a equipe de profissionais que compuseram a mesa de jurado. “Foi um verdadeiro espetáculo que ficou marcado na memória, na cultura e na história da nossa Uruçuí”.

Acesse o link abaixo para conferir a Galeria de Fotos do evento :