20 dez

Conhecendo as ruas de Uruçuí (RUA SÃO JOÃO)

…Esta é a RUA SÃO JOÃO, bairro Aeroporto…Logradouro público onde fica o sede do IAPEPI. A rua é uma homenagem rendida aos aspectos religiosos do Catolicismo. O que você sabe sobre João Batista?
O profeta João Batista nasceu em Aim Karim, cidade de Israel que fica a seis quilômetros do centro de Jerusalém, no ano 2 a.C e faleceu em 26 d.C. Ele era filho de Zacarias e Isabel e teve uma educação grandemente influenciada pelos valores religiosos. O seu nome significa “Deus dá a Graça”.
Isabel, mãe de João Batista, por não ter filhos, era considerada estéril. Só que, certo dia um anjo por nome Gabriel, apareceu e anunciou que ela passaria por uma gestação e que nome da criança seria João. Muitos, ao saberem daquela notícia, não acreditaram. Mas, pouco tempo depois, a gravidez se confirmou e nasceu João Batista.
Com a morte de seu pai, João Batista, como filho mais velho, foi quem ajudou a mãe no sustento da família. Após a morte de sua genitora, João Batista distribuiu toda a herança familiar entre os irmãos; em seguida foi cumprir sua vida de sacerdote.
Em suas ações sacerdotais, João Batista batizava judeus e outros povos pregando a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. E foi, nas águas do Rio Jordão, que ele batizou Jesus Cristo.
Em 26 d.C., o rei Herodes Antipas, vendo a evolução de seu trabalho pastoral e não satisfeito com as críticas recebidas do sacerdote, mandou prender João Batista. Alguns meses depois, ele morreu. E, para atender a um pedido de Salomé, filha de Herodíades, Herodes Antipas ordenou que João Batista tivesse a cabeça decapitada e exposta numa bandeja de prata.
João Batista é primo de Jesus.

Fonte: Anchieta Santana

Notícias Relacionadas

Faça seu Comentário