Coordenação da merenda escolar e a nutricionista da SEMEC visitam escolas municipais da zona rural de Uruçuí

As aulas na rede municipal de ensino de Uruçuí começaram há três meses e sempre desde do primeiros dias de aula os alunos já contam com a merenda escolar nutritiva, balanceada e de qualidade. Para conferir “in loco” como a merenda está sendo entregue e como o novo cardápio estava sendo preparado e consumido, a equipe técnica de alimentação escolar da SEMEC de Uruçuí vem realizando semanalmente visitas nas escolas de rede municipal de ensino na zona urbana e rural. Ontem 04/04 a visita foi realizada nas comunidades Flores e Sangue.

O coordenador da merenda escolar Eduardo Costa Sandes, acompanhado da nutricionista Tércia Tâmara estiveram nas comunidades acompanhando a distribuição da merenda e a forma como ela foi recebida pelos mais interessados nesse processo, os alunos.

A merenda escolar da rede municipal de ensino de Uruçuí que já é nutritiva, balanceada e de boa qualidade, esse ano conta com novos itens que foram acrescentados no cardápio e distribuídos nas escolas para compor a alimentação escolar. O prefeito Dr. Wagner e a Sec. de Educação Professora Reisimar estão sempre conseguindo atender a demanda e proporcionando uma alimentação variada e de qualidade aos alunos de rede municipal de ensino. Além dos produtos já inseridos no cardápio ao longo de todo ano passado outros produtos ainda deverão ser inseridos no cardápio nesse ano e distribuídos nas escolas.

Para a nutricionista Tércia, essas visitas e o acompanhamento profissional visa exatamente garantir que o cardápio seja cumprido e a merenda seja preparada de forma segura, nutritiva, balanceada e equilibrada.