Educação municipal de Uruçuí atinge 9,9 no IdeGES-PDDE

Uruçuí se destacou mais uma vez entre os municípios piauienses. A rede municipal de educação atingiu o nível muito alto no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE), com nota 9,9. A avaliação é feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O IdeGES-PDDE tem por objetivo mensurar a execução efetiva dos recursos públicos destinados às escolas municipais e agrega três indicadores relativos a dimensões representativas do desempenho do programa nos entes federados: adesão, execução e prestação de contas dos recursos.
O Indicador de Adesão ao PDDE mede a proporção de escolas que aderiram ao programa num determinado período, em relação ao universo de estabelecimentos educacionais que poderiam ser atendidos no período.
Para a secretária de educação, Reisimar Gomes, esse resultado é fruto de um trabalho realizado com seriedade e comprometimento da Prefeitura de Uruçuí. A secretária parabenizou e agradeceu aos diretores pelo compromisso em gerir os recursos e ao técnico da Semec José Ribeiro Júnior pela dedicação, acompanhamento e responsabilidade à frente do Programa PDDE.