Em Brasília, dr. Wagner Coelho se encontra com senadores

O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho marcou presença na Marcha dos Prefeitos, em Brasília promovida pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). O evento contou com a participação de milhares de prefeitos; vereadores e assessores. Contou ainda com a presença do presidente Jair Bolsonaro e todos os ministros, incluindo o ministro da economia Paulo Guedes.
Dentre várias reivindicações dos Municípios em pauta no evento está a inclusão do aumento do FPM através do pagamento do 1% no mês de setembro. Outros temas importantes discutidos no evento foi a proposta do Novo Pacto Federativo que contemple mais recursos aos municípios. Também se discutiu melhorias aumentos dos repasses aos municípios dos programas federais nas áreas da educação, saúde e assistência social.
Durante sua passagem pela capital federal, o gestor visitou o FNDE e o Ministério da Saúde com a finalidade de conseguir agilidade na liberação das obras como a Unidade básica de Saúde, do Distrito de Nova Santa Rosa e liberação de emendas para aquisição de ônibus escolares
Dr. Wagner Coelho aproveitou ainda para visitar os senadores Ciro Nogueira, Marcelo Castro e Elmano Ferrer que se comprometeram a ajudar através de emendas o município de Uruçuí. O senador Ciro Nogueira garantiu que até o mês de julho, Uruçuí receberá uma máquina motoniveladora (Patrol) cumprindo assim compromisso assumido junto ao prefeito.
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Samuel Werner, Dr. Wagner Coelho convidou a todos os prefeitos, senadores e deputados a participarem da Exposoja, o maior evento de agronegócio do Piauí, que acontecerá no distrito de Nova Santa Rosa nos dias 9, 10 e 11 de maio. O evento irá discutir vários temas em volta do agronegócio e agricultura familiar, como regularização fundiária, técnicas de produção, manejo do solo, exposição de máquinas, palestras e venda de insumos.