Ensino Médio já é realidade em várias comunidades da zona rural de Uruçuí.

A Secretaria Municipal de Educação em parceira com a Secretaria de Educação Estadual estão montado os equipamentos do Canal Educação na Escola Santo Antônio na comunidade Baixa Funda. Um sonho dos moradores da localidade que precisam concluir o Ensino Médio. Essa parceria já é realidade em outras escolas municipais como: Na escola Alice Almeida na Flores, Firmo Monteiro na Pratinha, Antônio Costa no Porto Velho e na Maria Félix Mascarenhas no Assentamento Santa Teresa. Quando há interesse por parte da comunidade a Semec solicita os equipamentos a Seduc e sempre que possível eles mandam fazer a instalação dos equipamentos, o município entra com a disponibilidade do prédio e com o pagamento de um funcionário que fica responsável para acompanhar os alunos.