Equipe do Strans e Semman promovem palestra na Fazenda Tunísia

Equipe do Strans e Semman promovem palestra na Fazenda Tunísia

Na manhã desta terça-feira (21), o superintendente da Strans e três agentes realizaram uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito, na Fazenda Tunísia. A ação faz parte das atividades do Maio Amarelo, movimento internacional que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Os trabalhadores da Fazenda receberam ainda a equipe da Secretaria Municipal Meio Ambiente que promoveu palestra sobre Resíduos Sólidos. A secretária, professora Nilce, destacou sobre o grande problema que é o gerenciamento dos resíduos sólidos, frisando que a ação é competência do poder público, mas também é responsabilidade de cada cidadão cuidar dos resíduos de sua residência, estabelecimento comercial ou outro.
A equipe da Semam mostrou os diversos tipos de resíduos, enfatizado os horários que cada cidadão deve estar disponibilizado para a coleta pela empresa responsável. O tratamento dado ao lixo hospitalar do município também foi explicado. A PMU fez uma parceria com a empresa Isterlix, que é a contratada pelo Estado, e recolhe forma correta os lixos dos hospitais e unidade de saúde municipal.
Outros temas também foram abordados durante a reunião, como prevenção de queimadas, caça ilegal, cuidados com os recursos hídricos. A secretaria pediu que todos se comprometessem com o Meio Ambiente, preservando os recursos naturais.
O gerente da fazenda Tunisisa, agradeceu a visita e ressaltou a importância de a atitude da equipe da Prefeitura estar no local, abordando temas tão relevantes para o dia a dia de todos.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


×
Skip to content