11 dez

Escolas municipais recebem palestra sobre resíduos sólidos

Nos dias 04 a 07 de dezembro, a equipe da SEMMAN ministrou palestras nas Escolas municipais da zona urbana de Uruçuí, sobre Resíduos Sólidos, onde foi discutido um dos maiores problemas ambientais da atualidade, o aumento contínuo e exagerado do lixo e suas consequências, tais como: doenças , entupimentos de esgotos e demais danos ambientais.
Foram apresentados os diversos tipos de lixo produzidos no município, ressaltando que os resíduos hospitalares de Uruçuí são descartados separados dos demais e que a empresa responsável pela limpeza recolhe os restos de podas de árvores e entulhos, devendo os usuários fazer o agendamento.
A palestra também abordou sobre as podas de árvore, que devem ser solicitadas para a Secretaria de Meio Ambiente e apresentou o novo aterro da cidade e sua importância para o meio ambiente. Os palestrantes falaram sobre a coleta seletiva e informou que no próximo ano, Uruçuí terá também a coleta correta do lixo eletrônica.