MEC atrasa entrega de livros didáticos para os municípios

MEC atrasa entrega de livros didáticos para os municípios

Por conta de um atraso do a Ministério da Educação e Cultura – MEC, os livros nas escolas municipais ainda não chegaram em Uruçuí.
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que a situação é em todo o Brasil e que agora não tem previsão de quando os livros serão destinados para os estados e municípios.

A Semec pede a compreensão dos pais e se coloca a disposição de todos. “Orientamos as coordenadoras nas escolas para acompanhar o planejamento dos professores e ajudarem nas metodologias e que todo material que houver a necessidade iremos tirar xérox para que os alunos vejam os conteúdos e não tenham nenhuma dificuldade. Inclusive as coordenadoras da SEMEC estão ajudando na confecção e organização das Atividades complementares”

Aquilo que é de responsabilidade do município será cumprindo rigorosamente, mas infelizmente não temos como interferir no poder maior que é no Federal.

Vale ressaltar que os livros da Educação Infantil que o município pode comprar já chegaram na última sexta-feira e que serão organizados e distribuídos ao longo desta semana em todas as escolas da Educação Infantil tanto na zona urbana quanto rural. A gestão procura de todas as forma contribuir para a qualidade de ensino dos alunos da rede municipal.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


×
Skip to content