Passeio ciclístico abre programação do Setembro Amarelo

Passeio ciclístico abre programação do Setembro Amarelo

A Prefeitura de Uruçuí deu início as ações alusivas a campanha Setembro Amarelo, com um passeio ciclístico com a participação de 50 ciclistas e contou com a bênção do padre Paulo.

O mês de setembro é um mês de conscientização de prevenção ao suicídio e este ano tem como tema: Vidas que ficam. Vidas importa!

A Secretaria de Saúde está com uma programação com palestras e rodas de conversa para debater sobre o assunto durante todo o mês.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer.

O assunto é envolto em tabus, a campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificada.
Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

A campanha Setembro Amarelo tem como objetivo prevenir e reduzir estes números.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


×
Skip to content