Prefeito de Uruçuí dá boas vindas a professores em encontro pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quinta-feira a V – JORNADA PEDAGÓGICA com a presença do Prefeito Francisco Wagner, os Professores da Rede Municipal, Diretores, Coordenadores e da Secretária de Educação Prof. Reisimar, na oportunidade o Prefeito deu as boas-vindas aos servidores, falou do investimento que tem feito na Educação, pediu a colaboração de todos para que ajudem na realização e execução dos projetos da Secretaria de Educação, frisou sobre a importância do município ter u.a EDUCAÇÃO de QUALIDADE, afirmou que o pagamento dos professores sairá com o reajuste do piso nacional com o retroativo do mês de janeiro e se colocou a disposição da categoria. A Secretária de Educação prof. Reisimar fez uso da palavra agradecendo ao prefeito e aos funcionários pela presença e logo em seguida teve a apresentação do grupo (dança)VL Breakers que se apresentou com a Música “O Sítio na Cidade” e logo em seguida a Secretária fez uma retrospectiva das ações realizadas em 2018, esplanou sobre os projetos que serão executados em 2019, entre eles o projeto de leitura que será desenvolvido durante todo o ano, mostrou os índices do ano de 2018, pediu engajamento da equipe, falou sobre as normativas do sistema de dependência, como também das normativas dos deveres dos professores de acordo com o Plano de Carreira dos Servidores da Educação, enfatizou que todos os direitos dos servidores serão respeitados, demonstrou a situação da EJA nas escolas municipais com “gráficos” ressaltou que a evasão dos alunos da EJA prejudicam os resultados na nota do IDEB, como também nos recursos do FUNDEB e chamou os Professores para juntamente com os diretores e coordenadores realizarem um trabalho em equipe visando unicamente o Ensino-aprendizado dos alunos, a Secretária Prof. Reisimar agradeceu mais uma vez a presença de todos , agradeceu a equipe da Semec pelo trabalho realizado e encerrou suas palavras pedindo aos professores que fiquem atentos aos alunos, pois eles são a peça fundamental nessa engrenagem que chamamos de Educação. Este evento contou também com a participação da Coordenadora do PSE (Saúde na escola) Nayra Raquel, da Fonoaudióloga Ceciane Dantas que fez uma palestra sobre Saúde Vocal, Prof. Maria Nilce falando sobre a Importância da Educação Ambiental no Âmbito Escolar e da Professora da Uespi Rosa Maria sobre a Pedagogia de Projetos.