Prefeito de Uruçui participa da assinatura de ordem de serviço da ponte de Ribeiro Gonçalves

Prefeito de Uruçui participa da assinatura de ordem de serviço da ponte de Ribeiro Gonçalves

O prefeito dr. Wagner Coelho participou ao lado do senador Elmano Férrer (Progressistas) e do secretário Nacional de Transportes Terrestres, Felipe Queiroz, da assinatura da ordem de serviço para a construção de mais uma ponte sobre o rio Parnaíba. A nova travessia, que é uma continuação da BR-330, vai unir Ribeiro Gonçalves/PI e Tasso Fragoso/MA, na região dos cerrados.
Os recursos para a obra, num total de R$ 31 milhões, estão sendo viabilizados por Elmano Férrer e pelo ministro Ciro Nogueira. “Com esta ponte, vamos melhorar a logística de transporte e favorecer o escoamento dos grãos produzidos nos cerrados piauienses e gerar mais empregos e renda na região”, disse Elmano Férrer, que está à frente do projeto.

Investimentos federais
O secretário Felipe Queiroz disse que a nova ponte é mais uma importante obra de infraestrutura realizada pelo presidente Jair Bolsonaro no Piauí. “Essa nova ponte vai trazer eficiência logística e promover o bem estar do cidadão que vai poder se locomover com muito mais segurança e fluidez entre os dois estados. Esta obra vai, sobretudo, colocar o Piaui na rota do crescimento econômico do Brasil”, destacou o secretário Nacional de Transportes Terrestres. E a lista de obras realizadas pelo governo Bolsonaro inclui outra ponte na região dos Cerrados, entre Santa Filomena/PI e Alto Parnaíba/MA, inaugurada no ano passado.
Exportação de grãos
O senador Elmano Férrer diz que a ponte de Ribeiro Gonçalves é um projeto estratégico para o desenvolvimento do agronegócio regional. “A nova travessia vai facilitar a exportação pelo Porto de Itaqui (São Luís – MA),l da soja, do milho e do algodão produzidos na região Sul do Piauí”, explica o parlamentar. Segundo ele, a ponte terá 120 metros de comprimento e a concretização do projeto está prevista para o final de 2024.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


×
Skip to content