Prefeitura Municipal de Uruçuí inaugura três escolas no início do ano letivo de 2019

Nesta segunda-feira a Prefeitura Municipal de Uruçuí através da Secretaria Municipal de Educação iniciaram o ano letivo 2019 em grande estilo, foi inaugurado durante todo o dia desta segunda-feira três escolas da Rede Municipal duas na zona urbana (José Cavalcante Filho e Francisco Solano Saraiva) e uma na zona rural a escola (Amanda Karla). Na oportunidade a Secretária de Educação Prof. Reisimar agradeceu a presença dos pais, alunos, profissionais da Educação e demais convidados, falou sobre a importância da reforma das escolas para o município, pois um ambiente estruturado tanto para os alunos quanto para o professor será um diferencial no rendimento escolar dos alunos, as escolas foram totalmente reformadas e climatizadas e a mesma aproveitou para pedir aos pais, aos alunos e aos profissionais que ajudem a conservar os prédios. Agradeceu ao Prefeito Dr. Wagner pela colaboração, investimento e confiança durante todo esse período que está a frente da Secretaria. Ressaltou que todos que fazem a Educação estão vivendo um momento único, que essas conquistas são fundamentais para melhorar a qualidade de ensino dos alunos, mas destacou tudo isso só foi possível porque temos um prefeito ( Dr. Wagner) que não mede esforços para atender as necessidades da Educação Municipal. Complementou sua fala desejando a todos os profissionais da educação e aos alunos um feliz ano letivo cheio de muitas conquistas e destacando que além das escolas reformadas todas as escolas já receberam merenda escolar balanceada, material de consumo e didático. O prefeito municipal fez uso da palavra e ressaltou que esta cumprindo com os compromissos feito na campanha, falou sobre as reformas das demais escolas que o dinheiro já está na conta só esperando os trâmites burocráticos, firmou compromisso com a Educação, pois investir em educação é investir em qualidade de vida, destacou que tudo tem que ser feito de forma organizada pois suas obras, são bem feitas e que não irá fazer obras mal acabadas para ter que refazer em seguida. Firmou compromisso com o povo de Uruçuí pois são eles que verdadeiramente necessitam de uma qualidade de vida melhor. Finalizou agradecendo a todos pelo trabalho que cada um vem realizando ao longo dessa gestão. Compromisso com a Educação é a marca registrada da Gestão “Construindo um Novo Tempo”.