Processo seletivo do IBGE terá 21 vagas para Uruçuí

A Prefeitura de Uruçuí informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – que contratará pessoas em todos os municípios do país para atuarem no Censo 2021, realizando entrevistas nos domicílios.
As vagas estão divididas em dois cargos. É exigido ensino fundamental completo para o cargo de recenseador e ensino médio para agente censitário supervisor. Os melhores colocados para o cargo de ACS serão escolhidos para atuarem como agentes censitários municipais (ACMs). Recenseadores recebem remuneração variável, de acordo com a produção. Já os ACSs têm remuneração de R$ 1.700,00 e ACMs recebem R$ 2.100,00. Além disso, os aprovados recebem 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados.
Em Uruçuí, serão 21 vagas, um agente censitário municipal, três agentes censitário supervisor e 17 recenseador.
As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função de Recenseador ou de cinco meses para as funções de Agentes Censitários Municipais (ACM) ou Agentes Censitários Supervisores (ACS), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.
O valor da inscrição é R$ 25,77 para recenseador e R$ 39,49 para ACSs e deve ser feita através da internet, pelo link;https://www.cebraspe.org.br/concursos/ . De 19 de fevereiro a 15 de março é o prazo para os candidatos a ACM/ACS realizarem a inscrição. Já os interessados em concorrer ao cargo de recenseador devem se inscrever entre 23 de fevereiro e 19 de março. As provas serão aplicadas em abril e o resultado final será divulgado em maio.

Comentário (1)

• Dairislane Alves de Santana Reply

Muito bom ,em meio essa pandemia com tanto desemprego

24 de fevereiro de 2021 at 10:51