Rede de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

A rede de proteção e garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Uruçuí, realizou no plenário da Câmara de Vereadores uma audiência para tratar sobre o Dia Nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, estiveram presentes A Exma. Juíza Patricia Luz Cavalcante, Promotores de Justiça Dr Edgar Bandeira Filho e Dra Lenara Batista Carvalho Porto, representantes do Poder Executivo, vereadores, membros do CMDCA, gestores escolares, polícia militar e demais autoridades. Que prestigiam palestras sobre o tema que é de fundamental importância.

Inicialmente, Dr Sávio Aurélio (Procurador Municipal), falou sobre o porquê do 18 de maio. Em seguida a Promotora Lenara Batista Carvalho Porto falou sobre Violência Sexual contra Crianças e adolescentes e o mecanismos de proteção da Lei 13.431/2017 e para concluir os agentes de Polícia Civil falaram da sua atuação no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Nossa gratidão a todos que compõem o sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, ao Poder Executivo por sempre contribuir através da Sasc com nossas ações. Hoje tivemos um momento de muita aprendizagem e podem ter certeza que continuaremos trabalhando combatendo todo e qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes da nossa Uruçuí.” Ressaltou prof. Jocelino Sousa, presidente do CMDCA.