Rede Municipal de Uruçuí realiza 1° Simulado Preparatório para a SAEB

Alunos do 2°, 5º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino participaram do primeiro simulado preparatório para o SAEB – Sistema de Avaliação da Educação Básica. O simulado aconteceu nesta quinta-feira (21)  envolveu 07 unidades escolares. A prova do SAEB tem previsão para ser realizada entre os dias 08  de novembro a 10 de dezembro. “Sabemos das dificuldades que enfrentamos desde o ano passado com a pandemia, mas  temos o nosso compromisso  com a qualidade de ensino dos nossos alunos e o simulado realizado na rede municipal vem ao encontro da proposta pedagógica, que é preparar os nossos alunos para avaliações externas, além de promover a auto-estima, a segurança e uma grande possibilidade de refletir e reavaliar sobre os descritores e as nossas fragilidades.” Declarou a Secretária de Educação Prof. Reisimar.