Representantes de Uruçuí marcam presença no “Seminário Cerrado Vivo” em Teresina

Representantes de Uruçuí marcam presença no “Seminário Cerrado Vivo” em Teresina


URUÇUÍ – Na última quarta-feira, 13 de setembro, a cidade de Uruçuí esteve representada em um importante encontro voltado para a preservação do Cerrado Piauiense. O coordenador de projetos da SEMMAN de Uruçuí, Luís Carlos, juntamente com o chefe de brigada, Maurício, participaram ativamente do “Seminário Cerrado Vivo” em Teresina.

O convite partiu diretamente do Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, que enfatizou a importância da participação de todos os municípios e interessados na temática da preservação do bioma cerrado no estado.

Realizado no Centro de Educação Ambiental (CEA) em Teresina, o seminário teve como foco atender duas metas cruciais do Governo do Piauí, sob coordenação da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). As metas em questão tratam do Zooneamento Ecológico-Econômico (ZEE) e do combate ao desmatamento legal, além de abordar estratégias eficazes para lidar com incêndios florestais na região.

“A presença de Uruçuí neste seminário evidencia o nosso compromisso com a preservação e o desenvolvimento sustentável do Cerrado Piauiense”, comentou Luís Carlos.

O evento foi uma excelente oportunidade para trocar experiências, estreitar laços e definir ações conjuntas que beneficiem tanto o meio ambiente quanto as comunidades que dependem do cerrado para sua subsistência e cultura.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =


×
Skip to content