Reuniões nas Unidades Básicas de Saúde de Uruçuí visam melhoria da atenção básica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Uruçuí está realizando reuniões nas Unidades Básicas de Saúde para apresentação de metas e resultados de indicadores de saúde. O objetivo é apresentar aos profissionais da saúde o planejamento e as estratégias que serão implementados para alcançar as metas estabelecidas.

A coordenadora da Atenção Básica, Kassiany Pacífico, tem conduzido essas reuniões e capacitações com as equipes da Estratégia Saúde da Família, visando aprimorar a produtividade e resolutividade da atenção básica. Essa iniciativa é fundamental para garantir um atendimento mais eficiente e de qualidade aos pacientes.

Além disso, as reuniões também servem como um espaço de diálogo e troca de informações entre os profissionais de saúde, permitindo a identificação de problemas e a busca por soluções mais eficazes. O trabalho em equipe é essencial para garantir a efetividade das ações e a melhoria da saúde da população de Uruçuí.

A Atenção Básica é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e, por isso, é fundamental que funcione de forma eficiente e eficaz. Através das metas e indicadores apresentados, os profissionais de saúde podem trabalhar de forma mais estratégica e organizada, buscando aprimorar a qualidade do atendimento e alcançar melhores resultados para a população.

Em resumo, as reuniões realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruçuí, por meio da Coordenação da Atenção Básica, são uma importante iniciativa para aprimorar o atendimento em saúde na cidade e garantir que as metas estabelecidas sejam alcançadas. A capacitação dos profissionais e o trabalho em equipe são fundamentais para o sucesso dessas ações.