SEBRAE promove workshop de planejamento estratégico e qualificação da gestão municipal

Iniciou-se nesta quinta-feira, 09 de março, na Câmara de Vereadores de Uruçuí, o Workshop de apoio ao Planejamento Estratégico e Qualificação da Gestão Municipal promovido pelo SEBRAE Piauí, em conjunto com a prefeitura municipal de Uruçuí. O evento contará com a participação da agente territorial do SEBRAE, Sra. Bernada Ventura, do gerente da Unidade Regional do SEBRAE em Bom Jesus Sr. Kassio Castelo, a Agente de Desenvolvimento de Uruçuí, Betânia e o corpo de secretariado da prefeitura.

O objetivo geral do workshop é orientar, integrar, qualificar, motivar e estimular a atuação colaborativa da equipe de gestão, com o intuito de formular uma Agenda Estratégica de Gestão 2021/2024 com foco no desenvolvimento econômico local e pequenos negócios, envolvendo todos os setores da Prefeitura Municipal.

A importância deste evento se dá pela necessidade de planejamento estratégico para a gestão municipal, visando atender as demandas da população e promovendo o desenvolvimento econômico local, fortalecendo os pequenos negócios. O SEBRAE, por sua vez, é uma importante instituição de apoio aos pequenos empreendedores, que pode contribuir com o desenvolvimento econômico da cidade.

O workshop se estenderá por dois dias, contando com palestras e debates acerca do tema. Será uma oportunidade para a equipe de gestão da prefeitura de Uruçuí se capacitar e se atualizar sobre as melhores práticas de gestão, além de trocar experiências com outros profissionais da área.

É importante ressaltar que a participação de instituições como o SEBRAE em eventos como este, promovidos em conjunto com a gestão municipal, são fundamentais para a construção de uma cidade mais desenvolvida, com foco na economia local e no fortalecimento dos pequenos negócios.