Secretaria de Educação realiza capacitação com as merendeiras das escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta terça-feira (12/02) a 3° Capacitação para Merendeiras da rede municipal de ensino com o tema: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. A Nutricionista Tércia Tâmara Ribeiro abordou assuntos relacionados às boas práticas de manipulação na alimentação escolar como: higiene pessoal, higienização dos alimentos, higiene dos equipamentos e utensílios, limpeza e organização do ambiente, recebimento e estocagem dos gêneros, conservação dos alimentos, descongelamento correto, contaminação cruzada, perigos dos alimentos, Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) e uma breve explanação sobre o PNAE. Na oportunidade foi distribuído material de apoio para merendeiras, com orientações para boas práticas de fabricação de Alimentos. Estavam presentes os coordenadores da Semec e a Secretária de Educação Reisimar Gomes, que saudou e agradeceu a todos pelo trabalho realizado em 2018 e pediu empenho e dedicação com a alimentação dos alunos.