Secretaria do Meio Ambiente doa mudas para ação de estudantes de Química da UFPI

Os alunos da turma de Química da Universidade Federal do Piauí( UFPI), sob a coordenação do professor doutor Milton Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram, no dia 24 de maio, atividades relacionadas ao projeto nacional ” Químicos do Brasil”, em Uruçuí e arborizaram a praça da Igreja Santo Antônio.
As atividades iniciaram com a plantação de mudas produzidas no viveiro Municipal, os alunos do curso de Química destacaram a importância da vegetação para o meio ambiente, pois com isso ocorre a diminuição de dióxido de carbono na atmosfera, bem como a sustentabilidade no equilíbrio do planeta. Cada aluno e também as vereadoras “adotaram” uma planta, pois como já iniciou o período seco, as mudas precisam de mais cuidados para desenvolverem
A ação prestigia os 150 anos da publicação da Tabela Periódica de Mendeleev e os 63 anos da Lei Mater dos Químicos no Brasil e contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Manoel Leal, de discentes dos cursos de Química e História, das secretárias municipais, prof. Nilce, do Meio Ambiente, Fran Pelissari, do Planejamento e Leticia, da Assistência Social .As vereadoras Berenice Santos e Tânia Fianco também marcaram presença, além da coordenadora da OAB, Guia Martins.
A Secretaria de Meio Ambiente deu todo o apoio essa atitude porque ela tem objetivo chamar atenção da sociedade sobre a importância das árvores para o planeta. Além da doação de mudas, o órgão cavou os buracos para a plantação.