Secretaria do Meio Ambiente doa mudas para ação de estudantes de Química da UFPI

Secretaria do Meio Ambiente doa mudas para ação de estudantes de Química da UFPI

Os alunos da turma de Química da Universidade Federal do Piauí( UFPI), sob a coordenação do professor doutor Milton Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizaram, no dia 24 de maio, atividades relacionadas ao projeto nacional ” Químicos do Brasil”, em Uruçuí e arborizaram a praça da Igreja Santo Antônio.
As atividades iniciaram com a plantação de mudas produzidas no viveiro Municipal, os alunos do curso de Química destacaram a importância da vegetação para o meio ambiente, pois com isso ocorre a diminuição de dióxido de carbono na atmosfera, bem como a sustentabilidade no equilíbrio do planeta. Cada aluno e também as vereadoras “adotaram” uma planta, pois como já iniciou o período seco, as mudas precisam de mais cuidados para desenvolverem
A ação prestigia os 150 anos da publicação da Tabela Periódica de Mendeleev e os 63 anos da Lei Mater dos Químicos no Brasil e contou com a presença de estudantes da Escola Estadual Manoel Leal, de discentes dos cursos de Química e História, das secretárias municipais, prof. Nilce, do Meio Ambiente, Fran Pelissari, do Planejamento e Leticia, da Assistência Social .As vereadoras Berenice Santos e Tânia Fianco também marcaram presença, além da coordenadora da OAB, Guia Martins.
A Secretaria de Meio Ambiente deu todo o apoio essa atitude porque ela tem objetivo chamar atenção da sociedade sobre a importância das árvores para o planeta. Além da doação de mudas, o órgão cavou os buracos para a plantação.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


×
Skip to content