Secretário de Agricultura de Uruçuí participa de reunião com o SEBRAE para implantação do selo SIM municipal

Nesta sexta-feira (17), o secretário de Agricultura de Uruçuí e sua equipe marcaram presença em uma importante reunião na cidade de Cristino Castro, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O objetivo do encontro foi discutir a implantação do selo SIM municipal, um programa que visa garantir maior qualidade e segurança dos produtos de origem animal comercializados na região.

Durante a reunião, foram esclarecidas as atribuições tanto da Secretaria de Agricultura quanto da Vigilância Sanitária no processo de fiscalização dos produtos. O selo SIM tem o propósito de assegurar a procedência e a qualidade dos produtos alimentares, beneficiando tanto os produtores quanto os consumidores, sendo fundamental a atuação conjunta destes órgãos.

A Secretaria de Agricultura de Uruçuí informou que já concluiu 50% das documentações necessárias para a obtenção do selo SIM e que, nos próximos dias, terá uma nova reunião com a agente territorial do SEBRAE, Sra. Bernarda Ventura. Essa próxima etapa será crucial para tratar da finalização do processo e garantir que o município obtenha o selo.

A implantação do selo SIM em Uruçuí trará inúmeros benefícios para a comunidade local. Empresas e consumidores poderão contar com um selo que atesta a qualidade dos produtos, garantindo maior segurança e confiabilidade no consumo. O selo SIM também abrirá novas oportunidades de negócios e desenvolvimento para os produtores locais, ao proporcionar a expansão do mercado e a possibilidade de comercializar seus produtos para outras regiões do país.

Com a obtenção do selo SIM, Uruçuí comprova seu compromisso com a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos na região, fortalecendo sua posição no mercado e garantindo o bem-estar dos consumidores e das empresas envolvidas.