Semana de Agronomia do IFPI tem mais de 200 inscritos

O Instituto Federal do Piauí de Uruçuí, com apoio da Prefeitura Municipal está realizando de 7 a 11 de outubro, a II Semana de Agronomia – Potencialidades do Agronegócio piauiense e oportunidades para o engenheiro agrônomo. O evento acontece, no auditório do instituto. O evento teve 220 inscritos e 26 trabalhos científicos aceitos para apresentação. O objetivo principal do evento é unir informações e novos conhecimentos, através da interação entre professores, produtores, profissionais que atuam no setor e alunos dos cursos envolvidos com ciências agrárias na região, que tragam efetivamente benefícios ao setor agrícola regional.

O evento destina-se a apresentar ao público-alvo, discentes e produtores rurais, a importância do agronegócio, sobretudo no âmbito regional, suas oportunidades na geração de emprego e renda em suas cadeias produtivas, a exemplo da soja, do milho, do algodão, frango de corte, bovino de corte e leite, transformando a realidade local e liderando o crescimento econômico da região dos cerrados piauiense. O prefeito de Uruçuí e o secretario de agricultura Samuel Werner participaram da abertura do evento, que aconteceu no dia 07. A semana da agronomia contará com 10 palestras, 11 minicursos, uma mesa redonda e uma visita técnica.