Semec realiza formação pedagógica do programa Volta ao Novo com os professores da rede municipal de Uruçuí.

A Secretaria Municipal de Educação realiza formação pedagógica do Programa Volta ao Novo na Câmara Municipal. Esse programa é de fundamental importância por que trata das cinco  macrocompetências (resiliência emocional, amabilidade, abertura ao novo, engajamento com os outros e autogestão). Em cada um dos encontros, uma dessas macrocompetências foi priorizada para motivar o diálogo entre os professores, diretores e coordenadores da rede municipal. Investir em formação pedagógica é o melhor caminho para transformar a Educação Municipal. Aproveitamos para agradecer a equipe da Semec (Coordenadores, nutricionistas e equipe de apoio) e todos os profissionais (Diretores, Coordenadores e Professores) que participaram assiduamente em todas as etapas desse Programa.