SEMMAN faz abertura da Semana de Meio Ambiente na Sessão da Câmara de Vereadores

A Secretaria de Meio Ambiente apresentou nesta segunda feira  a programação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente de 2019, 05 de junho, para os Vereadores e estudantes na Câmara de Vereadores. A Secretária ministrou um palestra sobre os Resíduos eletrônicos, mostrando os perigos que eles trazem para a saúde humana e meio ambiente quando descartados em locais inadequados e ainda apresentou os diversos tipos de lixo eletrônico, como também dados da quantidade de resíduos q cada ser humano consome e quanto tempo eles levam para decompor-se na natureza. A secretária destacou a importância da colaboração de todos e mesmo sendo responsabilidade do poder público, o meio ambiente também é responsabilidade do coletivo. Em seguida apresentou a programação da Semana de Meio Ambiente, que consiste em visitas as Escolas, palestras, caminhada, programa de rádio e no dia 05 de junho o recolhimento de Lixo Eletrônico em três pontos de coleta: Praça Sebastião, do Aeroporto e Praca do Portal.A destinação final do lixo eletrônico recolhido será para a ONG em Teresina.