Uruçuí avança em políticas públicas para o Bem Estar Animal e Educação Ambiental

Em uma Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (31/05), a Câmara Municipal de Uruçuí aprovou dois novos projetos de lei, ambos voltados para melhorar a qualidade de vida da comunidade local: as Políticas Municipais de Bem Estar Animal e as Políticas Municipais de Educação Ambiental.

A Política Municipal de Bem Estar Animal é um passo importante para o município, marcando um compromisso renovado com o cuidado dos animais. A Secretaria de Meio Ambiente irá colaborar de forma mais ativa com a Secretaria de Saúde para monitorar o bem-estar dos animais, acompanhar a vacinação, tratar denúncias de maus-tratos e promover campanhas educativas relacionadas a este tema crucial.

No que diz respeito à Política Municipal de Educação Ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente aumentará sua cooperação com a Secretaria Municipal de Educação. Todos os temas relacionados ao meio ambiente serão integrados ao currículo escolar municipal, reforçando o papel fundamental da educação ambiental para a nossa sobrevivência.

Estas iniciativas sublinham o compromisso de Uruçuí com a criação de uma comunidade mais sustentável e consciente. Mantenha-se atualizado para mais notícias sobre estes e outros projetos.