Uruçuí é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal

O prefeito Dr. Wagner Coelho, a secretaria do Meio Ambiente e a pedagoga Luceni, estão em Campinas, São Paulo, participando do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental 2019. O evento que encerra nesta sexta (28), traz palestras e discussões sobre ações de gestão ambiental.
Uruçuí é destaque nacional em modelo de gestão ambiental municipal e no desenvolvimento de políticas públicas ambientais, sendo uma das cidades selecionadas para receber o “Prêmio Destaque Nacional em Gestão Ambiental”, promovido pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA). O município está entre as 100 cidades brasileiras premiadas.
A premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido no município, sendo Uruçuí indicada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a indicação seguia diretrizes obrigatórias, e Uruçuí cumpriu todas as metas. Além de Uruçuí, o Piauí indicou mais três cidades: Corrente, Picos e Teresina.
Além do reconhecimento, a equipe de Uruçuí está participada das oficinas e palestras e aprendendo um pouco mais sobre licenciamento ambiental cidades sustentáveis entre outros temas relevantes a questão do meio ambiente. “A ideia é levar para o município todo o conhecimento adquirido”, destacou o prefeito, Wagner Coelho.