Uruçuí emite novo modelo de RG

Uruçuí emite novo modelo de RG

O setor de RG do Espaço Cidadão de Uruçuí realizou a entrega da primeira cédula do documento, emitida com o novo modelo de cédula de tiragem. A entrega foi na sala da cidadania com a coordenadora do espaço Aylan Gomes de Carvalho lustosa e contou com a presença do secretário de administração Romário Bastos.

O novo RG possui atualizações onde há possibilidade de inserir outros dados como CPF, reservista, título de eleitor, número da carteira de trabalho, cartão do SUS e termo, folha, livro e data de expedição da certidão de nascimento.

No Piauí, ainda não foi implementado a forma digital da carteira de RG. A previsão é que a partir de janeiro de 2022, essa nova modalidade de carteira digital seja possível com a capitação de biometria, sem a necessidade do cidadão sujar os dedos na almofada.

Para receber atendimento é necessário a marcação prévia, contudo há exceções para preferência na ordem de atendimento, desde que apresente documento que comprove urgência da solicitação, lembrando que a nova forma de agendar, orientada pelo Estado, ocorre por meio eletrônico, no site: www.portal.pi.gov.br/agendamento/.
O atendimento é realizado das 8h às 11h45 para cadastramento; e das 8h às 13h para entrega de RGs.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =


×
Skip to content