Uruçuí Intensifica Preparativos para o Setembro Amarelo com Treinamento Especializado

Na tarde de quinta-feira,24 de agosto, a Prefeitura Municipal de Uruçuí, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu um importante passo nos preparativos para as atividades do Setembro Amarelo.

Com o apoio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), foi realizado um treinamento voltado para o acolhimento e identificação de pacientes em comportamento de risco. Esta capacitação especializada foi ministrada pelo renomado médico psiquiatra, Dr. Leonardo Sérvio Luz.

O evento, que teve lugar no auditório da UBS São Francisco, contou com a presença de diversos profissionais de saúde, incluindo a equipe do CAPS, psicólogos, enfermeiros, médicos municipais e também da equipe do hospital de Uruçuí.

A iniciativa sublinha o compromisso da gestão municipal com a prevenção ao suicídio e a promoção da saúde mental, especialmente no mês dedicado à causa. Com tais treinamentos, Uruçuí reforça a importância do cuidado e atenção redobrados a sinais e comportamentos de risco, garantindo uma resposta adequada e humana a quem mais precisa.