Uruçuí no Caminho da Sustentabilidade: Projeto de Crédito de Carbono em Foco

Em uma manhã marcante para o desenvolvimento sustentável de Uruçuí, o prefeito Dr. Wagner Coelho, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente, Tomaz Moreira, marcaram presença em uma reunião significativa na Fazenda Progresso, no dia 31 de janeiro. O evento contou com a presença de membros da NovaAgri | Grupo Toyota Tsusho, uma empresa subsidiária de investidores japoneses, e representantes da diretoria da Progresso, ANI, CORNELIO SANDERS, e do Departamento de Gestão Ambiental & Sustentabilidade.

O encontro teve como pauta principal o inovador projeto de crédito de carbono implementado na fazenda. Este projeto não só coloca Uruçuí no mapa das iniciativas verdes globais mas também enfatiza a importância da sustentabilidade socioambiental. Os créditos de carbono são parte de um esforço mais amplo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com a Fazenda Progresso se tornando um exemplo tangível de como práticas ambientais responsáveis podem gerar benefícios substanciais para a comunidade e para a conservação da biodiversidade local.

A iniciativa é um passo promissor rumo a um futuro onde o equilíbrio entre crescimento econômico e preservação ambiental pode ser alcançado. A colaboração entre líderes municipais e o setor privado reflete um compromisso compartilhado com a prosperidade sustentável, posicionando Uruçuí como um modelo a ser seguido em práticas ambientais progressistas.