Uruçuí seguirá decreto com lockdown parcial

A Prefeitura de Uruçuí irá seguir o novo decreto do Governo do Estado. A situação do sistema de saúde do Piauí é grave e por isso o decreto é mais rígido.
.
De 24 de fevereiro a 03de março haverá toque de recolher, das 23h às 05h e lockdown parcial no fim de semana onde somente os serviços essenciais irão funcionar.
Durante a semana o comércio irá funcionar normalmente até às 17h.

O que está proibido

Fica vedada, no horário compreendido entre as 23h e as 5h, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

A realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por entes públicos ou pela iniciativa privada, do dia 24 de fevereiro a 4 de março de 2021.

Regras a serem seguidas

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 22h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.
O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h.
A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos específicos de medidas higienicossanitárias das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipais.
Fim de semana
Ficarão suspensos, a partir de 24h do dia 26 de fevereiro até as 5h do dia 1º de março de 2021, todos os serviços, com exceção dos seguintes serviços considerados essenciais:

mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios;
farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;
oficinas mecânicas e borracharias;
lojas de conveniência e de produtos alimentícios, situadas em rodovias e BRs, na zona rural;
hotéis, com atendimento exclusivo dos hóspedes;
distribuidoras (exclusivamente para recebimento e armazenamento de cargas) e transportadoras;
serviços de segurança pública e vigilância;
serviços de alimentação preparada e bebidas exclusivamente para sistema de delivery ou drive-thru;
serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa;
serviços de urgência e emergências, hospitais, laboratórios, serviços radiodiagnósticos;
serviços de saneamento básico, transporte de passageiros, energia elétrica e funerários;
agricultura, pecuária e extrativismo