Uruçuí é campeã regional na Supercopa APPM 2025
Jogando em campo neutro e com atuação de gala, a Seleção Uruçuiense fez o dever de casa e venceu Ribeiro Gonçalves, pelo placar de 3 a 0, garantindo o título da Supercopa APPM 2025, do Tabuleiro Alto Parnaíba. Agora a equipe do técnico Márcio fica no aguardo da próxima fase da competição.
Mesmo não sendo em seus domínios, a equipe entrou no gramado do estádio Guilherme Remos, em Baixa Grande do Ribeiro, determinada, focada e com sede de título — e não decepcionou.
Desde os primeiros minutos, Uruçuí impôs o ritmo, mostrando entrosamento uma confiança que transbordava em cada lance. E o resulto já começa a ser construído, pois logo aos três minutos, Junior, após cruzamento certeiro, cabeceia a bola para o fundo da rede, abrindo o marcador.
Ribeiro tentava entrar no ritmo do jogo mas pouco conseguiu reagir diante da pressão uruçuiense. De quebra, ainda viu seu artilheiro João Neto levar o cartão vermelho e ir mais cedo para o chuveiro.
A festa nas arquibancadas acompanhava o ritmo dentro de campo. Torcedores vindos de todas as partes das três cidades formaram um verdadeiro mar de emoção.
No segundo tempo, a Seleção de Ribeiro Gonçalves tentava reagir, mas era parada pela zaga uruçuiense, isso quando não era impedida pelas mãos do goleiro Clemer, que por sinal ainda levou o troféu de melhor goleiro da competição.
Aquele ditado de “que quem não faz leva” se impôs na metade da segunda etapa. Aos 18 minutos, em um contra-ataque rápido, Wendel tabela com Gilson e faz o segundo de Uruçuí. Cinco minutos depois, outro contra-ataque fulminante e novamente Wendel manda para o fundo do gol. Uruçuí 3×0.
O clima tenso passou a tomar conta das quatro linhas e um início de confusão foi visto, mas logo a turma do “deixa disso” chegou para apartar.
Uruçuí, com a vantagem, fechou seu domínio e na retranca via Ribeiro tentar alcançar a meta de Clemer, mas a zaga e o goleiro imperavam.
Sem tempo para mais nada, o apito final não foi apenas o fim de uma partida, foi o início da celebração de um título merecido e construído com trabalho e coletividade. A conquista da Supercopa APPM 2025, no território Alto Parnaíba representa mais do que um troféu: é o reflexo do compromisso de Uruçuí com o desenvolvimento esportivo e com os sonhos de sua gente.
A presença de autoridades como o prefeito Dr. Gilberto Jr e o secretário de esportes João Luiz (Rob) reforçou o apoio do poder municipal à seleção e à valorização do esporte como instrumento de união e orgulho regional.
Com mais esse título Uruçuí reafirma seu protagonismo no futebol amador piauiense, mostrando que quando se joga com paixão, apoio e propósito, o resultado é grandioso.









Deixe um comentário