Câmara de Uruçuí aprova aumento salarial proposto pelo prefeito para professores e servidores municipais

Câmara de Uruçuí aprova aumento salarial proposto pelo prefeito para professores e servidores municipais

 

A Câmara de Vereadores de Urucui aprovou, na manhã desta segunda-feira (20), dois projetos de lei de autoria do prefeito Dr. Gilberto Júnior que concedem reajuste salarial a professores da rede municipal de ensino e aos demais servidores efetivos, ativos e inativos da Prefeitura. A sessão foi acompanhada pelo secretário de Governo do município, Luis Augusto Pereira.

O primeiro projeto trata especificamente do magistério municipal e estabelece um reajuste de 5,4% nos salários, independentemente da classe. O cálculo tem como base os vencimentos de dezembro de 2025, com efeito retroativo a janeiro de 2026. Segundo o texto aprovado, as despesas decorrentes desse aumento serão custeadas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Já o segundo projeto aprovado prevê um reajuste de 4,61% para os demais servidores efetivos do município, também com base nos vencimentos de dezembro de 2025 e com vigência a partir de 1º de janeiro de 2026. A medida contempla tanto servidores ativos quanto inativos.

O projeto, no entanto, não se aplica aos agentes políticos do município. Prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores comissionados permanecem com remuneração fixada por legislação específica, sem inclusão no reajuste aprovado.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 9 =


×
Skip to content