O professor Anchieta Alves de Santana foi homenageado no dia da poesia com uma biblioteca que leva seu nome. O novo espaço de estudo fica na Escola Municipal Arica Leal, no bairro Aeroporto, em Uruçuí.
O educador é licenciado em História(UFPI) e em Letras/Português(UESPI), com pós-graduação em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Portuguesa, Docência do Ensino Superior e Gestão Educacional. Foi Coordenador da Universidade Estadual do Piauí-UESPI e da Universidade Aberta do Piauí-UAPI/UFPI, em Uruçuí. Exerceu a função de Gestor das unidades de ensino Maria Pires Lima e José Patrício Franco e é ex-Secretário Municipal de Educação e Cultura, de Uruçuí. É professor efetivo das redes estadual e municipal de ensino.
Como poeta e escritor, já produziu diversos textos que abordam, em geral, a temática social. Livros publicados: MARIA CLARA”, “DEVANEIOS”, “DESENHO DE UM DIA QUALQUER”, “UM SONHO AO AMANHECER”, “GRITOS QUE NÃO SE CALAM”, “PELAS RUAS DE URUSSUHY”., “URUSSUHY, CIDADE MENINA”. CASARÕES: TESTEMUNHAS DE UMA HISTÓRIA EM URUSSUHY”, “MURILO, UM VAQUEIRO DESTEMIDO”, “UM RIO NÃO MORRE SOZINHO e HISTÓRIAS DE MEU AVÔ”. Participou de diversas antologias poéticas do grupo editorial Beco dos Poetas(RJ) e da Câmara Brasileira de Jovens Escritores(RJ).
O professor Anchieta Alves de Santana foi homenageado no dia da poesia
- 20 de março de 2019
- Secretária de Comunicação