Publicado há mais de três anos, no ambiente virtual, o vídeo que ilustra este texto traz uma história um tanto cabulosa, que, segundo a narração, aconteceu em Uruçuí, em março do ano 2003. Segundo o relato, a história tem como personagem principal um componente de uma banda musical que tinha sido contratada para animar o carnaval daquele ano.
Tudo aconteceu numa noite em que a cidade estava às escuras e o hotel onde os músicos estavam hospedados fez uso de velas para iluminar as dependências da pousada. Aquela era a segunda noite de carnaval. Como não tinha energia, não teve show; e os componentes da banda aproveitaram para se divertirem num ambiente fora das dependências da hospedaria.
Acontece que um dos músicos resolveu ir, mais cedo, para o seu apartamento. Quando chegou ao hotel, que abriu a porta que dava acesso ao corredor principal, deparou-se com uma mulher envolta numa toalha, longos cabelos escondendo a face e segurando uma vela acessa. Ela caminhava mancando de uma perna e se dirigia rumo a um apartamento. Ele, o músico, ficou ali, estático, aguardando que ela entrasse em algum local. Mas, enquanto ele a observava, a vela que a mulher segurava, apagou. E nesse instante, a mulher, simplesmente desapareceu sem deixar vestígios.
Veja o vídeo que já tem quase 100.000 visualizações e conheça o final dessa história.
Anchieta Santana Historiador.