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ASSISTÊNCIA SOCIAL

LETÍCIA ALVES FARIAS DOS SANTOS

Av. Coronel Rogério José de Carvalho – Centro, Uruçuí – PI, 64860-000 | 89 9 8805-6855 | sasc.urucuipi2017@gmail.com

Descrição: Programa e ações de políticas sociais; Manutenção das atividades administrativas e sociais da Secretaria; Programas, projetos e ações sociais para melhoria da qualidade de vida de famílias em estado de vulnerabilidade social; Acompanhamento das famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família – PBF; Implementação dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM; Manutenção do Programa Mulheres Mil, através do PRONATEC em parceria com IFPI – Uruçuí; Mapeamento, acompanhamento e manutenção de cursos profissionalizantes através do PRONATEC em parceria com o SENAC; Manutenção e expansão das ações do Projeto Soja e Alimentação escolar em parceria com o setor privado e Secretaria Municipais de Educação e Saúde; Manutenção e expansão das atividades da Casa do Artesão; Regulamentação da Feira de Artesanato; Construção, estruturação e manutenção do Centro de Produção Artesanal; Ações de apoio aos artesões; Manutenção de serviços, programas e projetos em parceria com o Governo do Estado; Manutenção de ações do CREAS (projeto nossa horta; brinquedoteca; acompanhamento dos indivíduos e famílias); Manutenção das ações voltadas ao combate à pobreza e à desigualdade social; Ações de Educação Alimentar e Nutricional com ênfase à famílias beneficiárias dos programas sociais de forma sinérgica, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura; Ações de proteção social básica à família em situação de vulnerabilidade social; Ações do Serviço de Proteção Integral à Família – PAIF; Ações do “Dia da Cidadania” para o requerimento e expedição de documentos básicos; Realização de atividades culturais, sociais, lúdico; Manutenção das ações do CRAS volante; Palestras educativas, oficinas produtivas e auxílio natalidade, distribuição do kit Cegonha; Manutenção dos projetos: Mais Idade Melhor Qualidade de CVida; Gravidez saudável; Tesouras de Ouro; Padaria da Soja; Casa do Artesão; Aquisição de material permanente e de consumo para manutenção das atividades do CRAS e CREAS; Realização de ações de proteção especial a famílias e a indivíduos-PAEFI; Manutenção das atividades do CREAS; Ações do serviço de proteção social especial em abordagem de rua; Criação e manutenção da equipe do serviço de proteção em abordagem de rua; Ações do serviço de proteção especial às pessoas com deficiências; Ações de proteção social ao idoso e suas famílias; Manutenção dos serviços de proteção social especial a adolescentes em cumprimento da medida sócio educativa de liberdade assistida; Ações de promoção do direitos da criança e do adolescente e suas famílias; Implementação e manutenção do Plano Municipal Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes; Criação e fortalecimento do Fórum Municipal da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ações de promoção e proteção aos direitos e igualdades da mulher; Ações de promoção e proteção aos direitos das pessoas com diversidade de gênero; Ações de promoção e proteção aos direitos da pessoa idosa; Ações de promoção e proteção aos direitos dos jovens em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude; Manutenção e apoio aos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher, dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Assistência Social, da Criança e do Adolescente; Grupo de trabalho para estudo, diagnostico e coordenação do programa: de apoio às vítimas de violência; pelos direitos e cidadania das lésbícas, gays, bissexuais, travetis e transexuais; de orientação jurídica e formação em direitos humanos e cidadania, programa espaço da cidadania e do programa de superação das desigualdades e a eliminação das diferentes formas de discriminação; Campanhas educativas sobre direitos humanos e cidadania; Manutenção das ações do Bolsa Família – PBF/IGDBF; Construção, reforma e estruturação do prédio do CRAS; e Centro de Fortalecimento de Vinculos; Construção, reforma e estruturação do Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos; Desenvolvimento de programas complementares; Programa de capacitação para profissionais que atuam na gestão e implementação do Bolsa Família e Cadastro Único; Construção, reforma e estruturação do prédio do CREAS; Manutenção dos serviços de assistência social; Manutenção do programa dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos; Manutenção dos benefícios eventuais regulamentação pela Lei de Beneficios Eventuais; Encargos com benefícios eventuais (auxilio natalidade; auxilio funeral; calamidade publica; vulnerabilidades temporária; Ações de integração entre o INSS e SINAS, para acompanhamento dos beneficiários pelos serviços sociassistências (BCP); Programa de capacitação de profissionais no Programa Nacional de Formação, Qualificação e Capacitação do SUAS; Implementação e manutenção das ações do SINASE; Criação, estruturação e manutenção das casa dos Conselhos Concessão de benefícios emergências (auxílio transporte, melhoria habitacional em caso de sinitro de incêndio e de alagamento; material de construção no caso de sinitros conforme solicitação da Defesa Civil; Cursos de aprimoramento para geração de emprego e renda; Ações para o enfrentamento à drogadição em parceria com o Governo do Estado; e Aquisição de veículos para atividades do CREAS e do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

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  • Endereço:
    Praça Dep. Sebastião Leal, 2, Centro, Uruçuí-PI, 64860-000.
  • Telefone:
    (89) 99470-6699 (Administração Municipal)
  • E-mail:
    secadm.uru@gmail.com (Administração Municipal)
      tributosurucuipi@gmail.com (Tributos)
  • Horário de atendimento:
    Seg / Sex - 07:30h às 13:30h

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A Prefeitura Municipal de Uruçuí garante que os documentos digitais disponibilizados pelo portal são cópias autenticas e integras das originais que encontram em arquivos na dependências da Câmara. (Lei 12.527/2011 – artigo 8º, § 3º, inciso V)

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