Rede que Protege fortalece campanha Maio Laranja com articulação intersetorial em Uruçuí
Como parte das ações da campanha Maio Laranja 2025, a Prefeitura de Uruçuí promoveu, nesta terça-feira (14), um importante encontro de alinhamento intersetorial com representantes das áreas da saúde, assistência social, conselho tutelar, promotoria e segurança pública. A ação teve como foco o fortalecimento da rede de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência.
Estiveram presentes no evento o promotor de Justiça Dr. Thiago Queiroz; o prefeito Dr. Gilberto Júnior; a secretária municipal de Assistência Social, Letícia Alves; a conselheira tutelar Emanuela Alves, representando o Conselho Tutelar de Uruçuí; e a secretária municipal de Saúde, Auridene Tapety.
Com o tema “Rede que Protege”, o evento foi marcado por reflexões e articulações essenciais para o enfrentamento das diversas formas de violência. As palestras foram conduzidas pela psicóloga social Ellen Cristinne, integrante do CREAS, CMDCA e do Comitê de Gestão Colegiada, e pela assistente social Ana Cláudia, coordenadora do CREAS e representante do Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social.
O evento se estende ao longo de todo o dia, com atividades práticas programadas para o turno da tarde, envolvendo dinâmicas e integração entre os setores participantes.
Durante a solenidade, o prefeito Dr. Gilberto Júnior destacou o papel da gestão municipal no enfrentamento das violações de direitos. “Nosso compromisso é com a construção de uma rede forte, unida e preparada para proteger nossas crianças e adolescentes. Investir em políticas públicas integradas é garantir um futuro mais justo e seguro para todos”, afirmou.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social de Crianças e Adolescentes.
Dando continuidade à campanha, no dia 21 de maio, será realizada uma nova etapa das atividades com a participação dos profissionais da Educação, Esporte, Cultura e do CREAS, reafirmando o compromisso da gestão com ações integradas de prevenção e proteção da infância e juventude.
Deixe um comentário