Uruçuí recebe “Selo Ambiental A” pelo trabalho na gestão ambiental do município

Uruçuí recebe “Selo Ambiental A” pelo trabalho na gestão ambiental do município

A Prefeitura de Uruçuí foi certificada com o “Selo Ambiental A”, durante a Brazil Energy Conference, realizada nesta quinta-feira (5), em Teresina. A certificação foi entregue à secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Adriana Santana, pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Feliphe Araújo, como reconhecimento ao trabalho do município com a preservação ambiental.

O Selo Ambiental faz parte do programa ICMS Ecológico, uma iniciativa do Governo do Estado que promove incentivos financeiros aos municípios piauienses que se destacam em ações de gestão e sustentabilidade ambiental.

A secretária de Meio Ambiente de Uruçuí, Adriana Santana, recebeu pessoalmente a certificação, acompanhada do subsecretário Tomaz Moreira, representando o esforço contínuo da equipe técnica da SEMMAN na implementação de políticas públicas voltadas à preservação da fauna, da flora e dos recursos naturais do município.

Para o município, a conquista do selo reafirma o compromisso da gestão com o desenvolvimento sustentável e a valorização das práticas ambientais responsáveis. A certificação também garante recursos importantes por meio do ICMS Ecológico, que serão reinvestidos em ações voltadas à educação ambiental, reflorestamento, manejo de resíduos e proteção de nascentes.

A Prefeitura de Uruçuí foi certificada com o Selo Ambiental A durante a Brazil Energy Conference, realizada nesta quinta-feira (5), em Teresina.

O reconhecimento foi entregue pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Feliphe Araújo, à secretária municipal Adriana Santana e ao subsecretário Tomaz Moreira, em reconhecimento ao compromisso do município com a preservação ambiental.

O Selo faz parte do programa ICMS Ecológico, que incentiva financeiramente os municípios que se destacam na gestão ambiental.

Compartilhar post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 2 =


×
Skip to content